Lincoln, jogador do Santa Clara, deu conta nas redes sociais que terá sido alvo de racismo, na Pedreira, após o nulo da equipa açoriana contra o Sp.Braga, da passada segunda-feira.
“Estou a receber muitas mensagens de força pelo episódio que ocorreu no jogo contra o Sporting de Braga. Mas a mim, Lincoln, nada mais me surpreende nos atos dos seres humanos. O ser humano está cada vez pior (não todos). Vemos muitas coisas a acontecer, ao invés de nos unirmos e ajudarmo-nos uns aos outros”, começou por dizer, dando conta que alguns adeptos do clube minhoto terão imitado sons de um macaco.
“Como cristão isso não vai e nunca irá abalar-me (…) Não quero saber da justiça da Liga, ou nenhuma outra entidade, até porque são [decisões] tomadas por seres humanos, que fecham os olhos a determinadas decisões. Aos responsáveis pelos atos, apenas uma mensagem do fundo do coração: Deus vos abençoe”, acrescentou Lincoln.
Entretanto, também o emblema de São Miguel reagiu nas redes sociais para condenar e repudiar o episósio sucedido. “O testemunho do nosso jogador nos seus veículos sociais é claro e queremos vincar que se trata de um profissional e ser humano exemplar, algo que tem vindo a demonstrar frequentemente – e por esse motivo pertence ao grupo de capitães do nosso plantel”, pode ler-se.
— cd.santaclara (@CD_SantaClara) March 1, 2022