Escrito por: Hugo Guedes

Há momentos inesquecíveis. E o jogo de Sábado frente ao Rio-Ave ficará gravado a letras de ouro no álbum de recordações de Lima. O avançado brasileiro assinou o golo nº100 do Benfica esta época, contabilizadas todas as competições, conseguiu o seu primeiro hat-trick de águia ao peito e contribuiu de forma decisiva, para a vitória mais robusta da equipa da Luz na presente edição da Liga: 6-1 ao Rio Ave.

Depois de uma primeira e curta experiência em Portugal ao serviço do Vizela, na 2ª Divisão B, Lima voltou ao nosso país em 2009/10. E, desde então, tem feito um percurso ascendente. Primeiro no Belenenses, depois no Sp.Braga e agora no Benfica.

Lima é, juntamente com Cardozo, um dos principais responsáveis pela veia goleadora do meu Benfica. Os encarnados, que nos últimos 4 jogos marcaram 18 golos, detêm o ataque mais produtivo da Liga (66 golos, mais 11 do que o Porto e mais…40 que o Sporting).

Juntamente com Ramires e Garay, Lima, foi na minha opinião, uma aquisição daquelas que valem títulos, que levam adeptos aos estádios, que são um garante de rendimento contínuo e pleno ao longo de uma época.

O que seria atualmente do Benfica se Lima, não estivesse hoje por hoje, a brotar esta qualidade imensa de águia ao peito? Não podemos encontrar uma resposta elucidativa, mas que não teria este temível poder de fogo… é mais que um facto!

Virando agulhas e deixando para já, o doce sabor a Lima…já só faltam 6 jornadas, para tudo ficar decidido no presente campeonato.

Apesar de muitos apregoarem que o título já está decido, não partilho de todo da mesma opinião. Restam 6 longos jogos. Olhanense, Sporting, Marítimo, Estoril, Porto e Moreirense, escondem imensos perigos, que só uma grande equipa será capaz de superar.

Apesar de antever dificuldades, tenho plena confiança que poderemos juntar o nosso 33º campeonato ao riquíssimo palmarés.

E família benfiquista, lanço-vos um repto: não nos deixemos esmorecer, mesmo que tropecemos ou percamos toda esta vantagem até ao confronto direto com a 2º classificado. Temos mais que qualidade para chegar ao Dragão e sair de lá com os 3 pontos.

Vamos acreditar e continuar a apoiar esta equipa que tem feito uma época estupenda até à data. Ainda só perdemos com Barcelona…

 

NOTA: Amanhã, espero que o meu Benfica seja capaz de dar um passo de gigante rumo às Meias da Liga Europa.

 

O semáforo da semana:

   

Lima – um goleador tremendo. Não será melhor que Fred? Abre os olhos Scolari.

 

Paços de Ferreira – de novo num incrível “lugar milionário”

 

Não é que se fala de novo num hipotético alargamento do nosso campeonato para 18 equipas? Haja bom senso, por favor.

 

Saudações Vermelhas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.