O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

DOMINIODEBOLA

O Futebol à distância de um clique

Liga ZonSagres Jornada 8: SL Benfica 2-0 Nacional

"Águias" apanham "leões" na vice-liderança

O Benfica recebeu na tarde de ontem o Nacional da Madeira num jogo onde os encarnados viam-se obrigados a vencer, não só para dar uma injeção de confiança nos seus adeptos, mas também para aproveitar a perda de pontos de pelo menos uma das equipas que estão acima na classificação: Porto e Sporting, que se defrontariam horas depois. As águias controlaram o jogo de inicio ao fim, tendo o golo de Siqueira as 15 minutos facilitado a tarefa dos pupilos de Jorge Jesus: boa subida do lateral brasileiro que combinou com Cardozo e apareceu na grande área para concluir a jogada. Do lado do Nacional nunca se viu grande fluxo ofensivo, tendo algumas jogadas de contra ataque dado a impressão de poderem criar perigo, mas sem grandes efeitos práticos. Cardozo podia ter feito o 2-0 aos 36 minutos mas teve um falhanço nada habitual. Golo esse que viria a acontecer já na segunda parte, aos 48': boa assistência de Gaitan e o paraguaio a fazer o gosto ao pé. Até final, o Benfica controlou o jogo como quis, contra um Nacional sem reação perante a superioridade encarnada.
O Benfica conquista assim 3 pontos que permitem chegar à vice-liderança (embora partilhada com o Sporting) uma vez que os leões foram derrotados pelo FC Porto. Os dragões, esses, estão a 5 pontos de distância.

FICHA DE JOGO

SLBenfica

 

2 – 0

Nacional
 

Golos: 0-1 Siqueira, 15’, 0-2 Cardozo, 48’

SLBenfica: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Siqueira (André Almeida, 27’); Matic, Enzo Pérez, Ivan Cavaleiro (Ola John, 82’) e Gaitán; Rodrigo (Ruben Amorim, 65’) e Cardozo.
Suplentes: Oblak, Jardel, André Almeida, Djuricic, Ruben Amorim, Ola John e Lima.

Nacional – Gottardi; João Aurélio (Rafa, 63’), Miguel Rodrigues, Mexer e Marçal; Claudemir, Aly (Diego Barcellos, 46’) e Jota; Rondón (Lucas, 63’), Djaniny e Candeias.
Suplentes: Ricardo Baptista, Rafa, Diego Barcellos, Renato, Diogo Coelho, Lucas e Nuno Campos.

 

Vídeo/Resumo do Jogo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy link
Verified by MonsterInsights