Superioridade azul-e-branca vale liderança destacada

O FC Porto recebeu esta noite o Sporting CP, segundo classificado da Liga ZonSagres com apenas menos 2 pontos, num jogo onde os dragões não tinha margem de manobra, uma vez que em caso de derrota o Sporting assumiria a liderança e a equipa de Paulo Fonseca ficaria em maus lençóis junto dos associados que não estão habituados a perder em casa com frequência. O FC Porto quis tomar conta do jogo desde cedo e o primeiro lance de interesse acontece aos 11 minutos: Maurício tem uma entrada absolutamente desastrosa e imprudente sobre Alex Sandro dentro de área a Artur Soares Dias vê-se obrigado a assinalar grande penalidade. Chamado a converter, o inevitável Josué não perdoa e abre o marcador. O Sporting não sentiu o golo e começou a avançar as linhas, colocando em sentido o campeão nacional. No entanto, até ao intervalo não houve grandes lances de especial relevo tendo o resultado permanecido no 1-0. Na segunda parte assistiu-se, felizmente, a um belo espectáculo de futebol. Alguns lances de perigo iam surgindo até que, aos 59', William Carvalho aproveita uma bola perdida na área do Porto e restabelece o empate. A bola ainda desvia em Fernando e acaba por entrar com alguma sorte à mistura. Todavia, o Sporting justificava o golo e William veio trazer justiça ao resultado. Mas os leões não tiveram tempo para festejar: praticamente na jogada seguinte Danilo tem um lance de génio que culmina com um pontapé violento que só parou no fundo das redes de Patrício. Excelente reação dos homens de Paulo Fonseca ao golo leonino. A intensidade do jogo não diminuiu e a partida continuou ao ritmo do "bola lá, bola cá". Aos 67 minutos, o Sporting teve na cabeça de Montero uma excelente oportunidade para igualar. Valeu Heltón com a defesa da noite. Cerca de 5 minutos depois, é o FC Porto quem acaba por "matar" o jogo: excelente jogada de contra-ataque conduzida por Varela, com a contribuição de Jackson pelo meio e com a finalização, à boca da baliza, de Lucho González. Estava feito o 3-1. Desta vez o Sporting sentiu o golo e não conseguiu mais impôr o seu jogo.
O FC Porto conquista assim 3 pontos fundamentais na revalidação do título nacional, destacando-se do Sporting que agora reparte a vice-liderança com o Benfica, ambos com menos 5 pontos que os dragões. 

 

FICHA DE JOGO



FCPorto
Futebol Clube do Porto

3 – 1

SportingCP
Sporting Clube de Portugal

FCPorto 3-1 SportingCP 
Jogo no Estádio do Dragão, Porto 

Golos: 1-0 Josué, 12’ (gp), 1-1 William Carvalho, 59’, 2-1 Danilo, 61’, 3-1 Lucho, 73’

FCPorto: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando e Herrera (Defour , 66’); Varela, Lucho e Josué (Licá, 62’) ; Jackson (Ghilas, 84’) .

Suplentes: Fabiano, Maicon, Carlos Eduardo, Defour, Licá, Ricardo e Ghilas.

SportingCP: Rui Patrício; Cédric, Maurício, Marcos Rojo e Piris; André Martins (Vítor , 70’), William Carvalho e Adrien Silva; Carrillo (Gerson Magrão, 83’), Montero e Wilson Eduardo (Capel, 57’).

Suplentes: Marcelo Boeck, Eric Dier, Gerson Magrão, Rinaudo, Vítor, Diego Capel e Slimani.

 

Vídeo/Resumo do Jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.