Dragão vacila no Sul
O FC Porto deslocou-se este domingo ao Coimbra da Mota para enfrentar um Estoril motivado pela boa exibição europeia (ainda que tenha sido derrotado). E o jogo começou muito aceso. Otamendi e Luis Leal envolvem-se num lance polémico, em que o árbitro prefere mandar jogar. Aos 25 minutos é Licá, ex-Estoril, que inaugura o marcador aporveitando uma falha defensiva dos canarinhos. O Estoril não sentiu a desvantagem e foi para cima da baliza de Hélton. Bruno Miguel chegou a atirar ao poste e 3 minutos depois o Estoril chega ao empate por Evandro na marcação de uma grande penalidade. Muitos protestos dos portistas, e com razão, uma vez que a mão na bola de Otamendi está completamente fora de área. Na segunda parte, o ritmo alucinante de uma excelente partida de futebol manteve-se, com as duas equipas a procurarem o golo e a festejarem uma vez cada uma: primeiro o Porto por Jackson Martinez e depois o Estoril por Luis Leal.
O FC Porto perde assim os primeiros pontos no campeonato, podendo-se queixar da arbitragem. No entanto, a demora nas substituições de Paulo Fonseca e a pouca garra demonstrada por alguns jogadores que estavam a enfrentar uma equipa desgastada por ter competido na quinta-feira não tiveram menor peso na distribuição de culpas.
Liga portuguesa, 5.ª jornada
22 de Setembro de 2013
Estádio António Coimbra da Mota, em Cascais
Árbitro: Rui Silva (Vila Real)
Assistentes: José Lima e Bruno Trindade
ESTORIL: Vagner (cap.); Anderson Luís, Bruno Miguel, Ruben Fernandes e Babanco; Gonçalo Santos, Diogo Amado e Evandro; João Pedro Galvão, Sebá e Luís Leal
Substituições: Balboa por João Pedro Galvão (71m), Filipe Gonçalves por Diogo Amado (72m) e Mano por Evandro (85m)
Não utilizados: Ricardo Ribeiro, João Pedro, João Coimbra e Bruno Lopes
Treinador: Marco Silva
FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho (cap.); Licá, Varela e Jackson Martínez
Substituições: Quintero por Varela (76m), Ricardo por Defour (84m) e Ghilas por Licá (90m)
Não utilizados: Fabiano, Reyes, Herrera e Josué
Treinador: Paulo Fonseca
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Licá (26m), Evandro (35m, g.p.), Jackson Martínez (67m), Luís Leal (80m)
Disciplina: Cartão amarelo a Mangala (30m), Otamendi (34m), João Pedro Galvão (37m), Babanco (40m), Alex Sandro (59m), Fernando (66m), Anderson Luís (78m) e Vagner (90m)
Vídeo/Resumo do Jogo