Dragão sem chama perde-se novamente pelo Sul
O FC Porto deslocou-se este Sábado a Belém para enfrentar uma sempre difícil partida no Estádio do Restelo. Os dragões apresentaram-se sem grandes alterações no onze, à excepção da entrada de Ricardo em detrimento de Josué. A primeira parte não foi de grandes emoções, o jogo era disputado sobretudo a meio campo e com um relvado num estado absolutamente lastimável. O Porto ia tentando penetrar por onde dava, o Belenenses ia-se mantendo sempre muito bem colocado defensivamente e a conseguir umas "gracinhas" em contra-ataque. Aos 30 minutos, livre batido da esquerda e Mangala a saltar mais alto que toda a gente e a inaugurar o marcador. Estava feito o mais difícil: ganhar vantagem. Mas o inesperado acontece: volvidos 3 minutos após o golo marcado, o francês Mangala oferece de bandeja o golo a João Pedro numa desatenção infantil e que, neste nível, custou caro. 1-1 ao intervalo. Na segunda parte, viu-se um Porto determinado em chegar à vantagem. Mas à medida que os minutos passavam, essa determinação ia diminuindo. Jackson teve duas boas oportunidades mas o colombiano acabou por confirmar o mau momento de forma nesta partida e ficou em branco. Ricardo também teve uma boa oportunidade mas Matt Jones estava atento. O Belenenses esteve muito perto de despejar um balde de água fria nos dragões: Diawara surgiu em frente a Helton mas o guardião levou a melhor, em grande estilo. O empate permaneceu até ao final.
O FC Porto perde assim 2 pontos de vantagem sobre os segundos classificados que venceram os respectivos jogos. O distrito de Lisboa não está a ser fácil para o dragão, uma vez que os únicos pontos perdidos neste campeonato foram precisamente no Estoril e em Belém.
![]() Belenenses |
1 – 1 | ![]() FCPorto |
Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, João Afonso, Filipe Ferreira, Diakité, Daníelsson, Tiago Silva (Sturgeon), Fredy, João Pedro (Fernando Ferreira), Diawara (Arsénio)
FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho (Carlos Eduardo), Herrera (Ghilas), Ricardo (Licá), Jackson, Varela
Golos: João Pedro (32'); Mangala (29')
Vídeo/Resumo do Jogo