Águias sem brilho derrotam "Briosa"
O SL Benfica deslocou-se na noite de sexta-feira a Coimbra para enfrentar uma sempre complicada deslocação ao terreno da "Briosa". Os encarnados tentavam tomar conta do jogo desde início mas uma Académica sempre muito bem colocada ia dificultando a tarefa. Os da casa até chegaram a criar algumas situações de perigo muito por culpa de boas jogadas individuais de Djavan que acabavam sempre mal concluidas. O Benfica ia tentando aproximar-se da baliza de Ricardo e acabou mesmo por chegar ao golo à passagem do minuto 33: Cardozo recebe fora de área, enche o pé e coloca a bola mesmo "na gaveta". Belo golo do paraguaio. 3 minutos depois, o caricato acontece: cruzamento para a área da Briosa, Cardozo luta no meio de dois centrais e, de forma muito peculiar, Marcelo acaba por fazer um auto-golo que colocou os encarnados mais confortáveis na partida, numa altura em que a Académica tentava reagir ao golo sofrido. Na segunda parte, viram-se algumas reações da Académica mas sem grande sucesso. Jorge Jesus precavia-se e fazia entrar Ruben Amorim para o lugar de Lima enquanto via a sua equipa controlar o ritmo do jogo, ainda que de forma lenta e monótona. Até ao final, assistiu-se a uma partida aborrecida que foi "salva" pelo melhor momento da noite: Markovic (rendeu Ivan Cavaleiro) recebeu um passe de Amorim e frente a Ricardo concretizou um chapéu de belo efeito, para fechar o marcador.
O Benfica conquista assim 3 pontos que permitem ascender ao 2º lugar de forma isolada, ainda que provisoriamente.
Académica
|
0 – 3 |
SLBenfica |
Golos: Cardozo (33'), Marcelo (p.b. 36'), Marković (86')
Académica: Ricardo, Marcelo Goiano, Aníbal Capela, João Real, Djavan, Fernando Alexandre, Bruno China (Ivanildo), Abdi, Cleyton, Diogo Valente (Marinho), Rafael Oliveira (Manoel)
Benfica: Artur, Maxi, Luisão, Garay, Cortez, Ivan Cavaleiro (Marković), Matić, Enzo, Gaitán, Cardozo (Rodrigo), Lima (Ruben Amorim)
Vídeo/Resumo do Jogo