Liga ZonSagres 22ªjornada: FCPorto 4-1 Arouca
FCPorto recebeu e goleou o Arouca
FCPorto recebeu e goleou o Arouca no que foi o regresso às vitórias (4-1) após 4 jogos sem festejar. Quaresma foi o homem do jogo, bisou e falhou uma grande penalidade. Jackson regressou aos golos ao fechar a contagem. Carlos Eduardo fez um bom golo, num remate acrobático. O SportingCP fica agora a uma distância de 2 pontos, sendo que na próxima jornada teremos um SportingCP vs FCPorto. O SLBenfica continua a 9 pontos de distância.
Os azuis e brancos chegaram à vantagem bem cedo, logo aos 11 minutos, na conversão de uma grande penalidade, por falta de André Claro sobre Varela. Quaresma inaugurou o marcador. Os dragões dominavam por completo e chegaram com facilidade ao 2-0. Carlos Eduardo, com um remate acrobático, marcou aos 23 minutos.
O Arouca reagiu, aos 30, e reduziu a desvantagem com um golo de Rui Sampaio. Após um livre à entrada da área, a bola ficou presa na barreira a defesa dos dragões reagiu tarde e permitiu o golo do Arouca.
Até ao intervalo os dragões tiveram mais uma grande oportunidade de ampliar a vantagem. Ricardo Quaresma desperdiçou uma grande penalidade, desta feita de Nuno Coelho sobre Jackson Martinez.
Já na segunda parte, o extremo portista deu outra tranquilidade ao FC Porto, fazendo o 3-1 aos 83’ e Jackson fechou a contagem aos 90’. Pelo meio os dragões tiveram várias oportunidades, mas o Arouca também chegou a assustar.
A equipa orientada pela primeira vez por Luís Castro, sucessor de Paulo Fonseca, passou a contar 46 pontos, contra 48 do SportingCP e 55 do líder Benfica, enquanto o Arouca manteve-se com 19 pontos e continua na luta pela manutenção.
FICHA DE JOGO
FCPorto
| 4 – 1 | Arouca |
Vídeo/Resumo do Jogo