Liga ZonSagres 13ªjornada: Sporting 3-0 Belenenses
Leões não vacilam e são mais lideres que nunca!
O Sporting recebeu na noite passada o Belenenes com a missão de conquistar os 3 pontos que permitiriam garantir a liderança isolada do campeonato e consequentemente colocar pressão nos rivais que disputam hoje as suas partidas. Os leões entraram tranquilos apesar de inicialmente não criarem grandes oportunidades de golo. A vitória leonina, apesar de inquestionável, começa a ser construida num erro grosseiro do árbitro que assinalou uma grande penalidade num lance com Cédric e Filipe Ferreira com este último a dar um encosto no lateral sportinguista. A haver falta (discutivel) esta ocorre claramente fora de área. Adrien chamado a converter não perdoa e abre o ativo. Com o golo. o Sporting ficou mais tranquilo mas só na segunda parte apareceu a confirmação da vitória. André Martins, aos 53 minutos descansou os adeptos que viam um adversário incapaz de criar perigo à baliza de Patrício. Com o passar do tempo, o 3-0 acabou por acontecer de forma natural: Wilson Eduardo conclui da melhor maneira uma jogada de contra ataque, fechando assim as contas da partida.
O Sporting vence assim de forma inquestionável e garante a liderança isolada da Liga ZonSagres, restando apenas saber a diferença pontual, uma vez que Porto e Benfica jogam hoje com Rio Ave e Olhanense, respectivamente.
SportingCP
| 3 – 0 | Belenenses |
Equipas:
Sporting – Rui Patrício; Cédric, Rojo, Maurício e Jefferson; William Carvalho, Adrien e André Martins (Vítor, 87’); Carrillo, Montero (Slimani, 80’) e Capel (Wilson Eduardo, 73’).
Suplentes: Marcelo Boeck, Eric Dier, Vítor, Wilson Eduardo, Rinaudo, Slimani e Carlos Mané.
Belenenses: Matt Jones; Duarte Machado, João Meira, João Afonso e Filipe Ferreira; Diakité (Fernando Ferreira, 56’), Danielsson, Tiago Silva (Tiago Caeiro, 71’) e João Pedro; Diawara (Sturgeon, 46’) e Fredy.
Suplentes: Rafael Veloso, Paulo Jorge, Eggert Jonsson, Fernando Ferreira, Arsénio, Fábio Sturgeon e Tiago Caeiro.
Vídeo/Resumo do Jogo