Liga ZonSagres 13ªjornada: Rio Ave 1-3 FC Porto
Chama reacesa em Vila do Conde
O FC Porto deslocou-se este domingo a Vila do Conde para continuar a sua perseguição ao lider Sporting e ao vice-lider Benfica que tinha acabado de vencer no Algarve. Os dragões entraram em grande logo com um golo aos 6 minutos: Maicon aproveita uma saida em falso do guarda-redes vila condense e encosta para o 0-1 numa bola parada batida por Carlos Eduardo. O FC Porto abranda um pouco o ritmo estonteante com que começou a partida e o Rio Ave aproveita: perde de bola a meio-campo e Edimar consegur furar a defesa portista que se mostrou atípica no lance e bateu facilmente Helton, fixando o 1-1. Até ao final da primeira parte, o mesmo Edimar esteve perto da reviravolta. Valeu Helton. No segundo tempo, o Porto entrou da mesma forma como começou a partida e isso deu frutos imediatos: aos 50', Jackson finaliza de forma perfeita um excelente trabalho de Varela, colocando os dragões na frente novamente. A partir daí o FC Porto foi controlando as ações do jogo. Kelvin entrou e "abanou" com a defesa do Rio Ave por diversas vezes mas foi Danilo quem fixou o resultado final em 1-3, com um remate potenet de fora de área aos 82'.
O FC Porto conquista assim 3 pontos fundamentais na perseguição ao lider Sporting, mantendo-se então a 2 pontos do líder.
| 1 – 1 | FCPorto |
Equipas
Rio Ave:
Ederson, Lionn, Rodriguez, Marcelo, Tiago Pinto, Wakaso, Luis Gustavo, Diego Lopes (Hassan), Ukra (Renato Santos), Braga (Joeano), Edimar
FC Porto:
Helton, Danilo, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho (Herrera), Carlos Eduardo, Varela, Jackson (Ghilas), Licá (Kelvin)
Golos: Edimar (21'); Maicon (5'), Jackson (50'), Danilo (81')
Vídeo/resumo do Jogo