Liga ZonSagres 13ªjornada: Olhanense 2-3 SL Benfica
Vitória suada frente aos algarvios
O Benfica deslocou-se ao Algarve para defrontar o Olhanense e venceu por 3-2. O palco do encontro foi o Estádio do Algarve, que teve uma assistência de 6423 espectadores. Os encarnados entraram a dominar mas, decorridos 7 minutos, o Olhanense fez o primeiro golo por intermédio do nigeriano Femi, na primeira vez que chegou à área adversária. Mais uma vez as debilidades defensivas do Benfica tinham sido postas a nú. Apesar da desvantagem o Benfica continuou a dominar o encontro e chegou ao empate através de um cabeceamento de Lima, aos 19 minutos. Num jogo alucinante na primeira parte, pelo menos em termos de golo, o Olhanense tentava sair sempre em contra-ataque enquanto o Benfica controlava as operações no jogo. Aos 31 minutos Paulo Regula olhou para a baliza e disparou forte de fora da área, num lance em que Artur parece mal batido. Os algarvios festejavam de novo a vantagem no marcador. Só que a alegria apenas durou 6 minutos, altura em que Matic, após uma jogada individual, remata de fora da área sem hipóteses para o guardião Belec. E com o placar a mudar por 4 vezes, chegou-se ao fim de uma primeira parte em que o golo foi rei.
No reatamento, Sulejmani foi lançado para o lugar de Cavaleiro e a aposta não poderia ter corrido melhor. Praticamente na primeira vez em que o sérvio toca na bola fez o golo. O extremo irrompeu pela área dentro e rematou com o pé esquerdo, de trivela, fora do alcance do guarda-redes adversário. Até ao final o Benfica controlou o jogo, apesar de nos últimos minutos o Olhanense ter apostado num "chuveirinho" para a área benfiquista, sem efeitos práticos. Registo para a lesão de Artur, uma luxação no ombro depois de uma saída irreflectida, na grande área, para disputar uma bola aérea, desconhecendo-se ainda o tempo de paragem. Para o seu lugar entrou Oblak, que não teve praticamente trabalho até ao final do jogo. O Benfica ganhou a partida, não deixando o Sporting fugir ainda mais na luta pelo primeiro lugar, já o Olhanense encontra-se na 14º posição. Os encarnados mantêm-se a 2 pontos dos verdes e brancos e com os mesmos pontos que o FC Porto. Mesmo em desvantagem, deu sempre a sensação que o Benfica iria vencer, face a um Olhanense que foi atrevido, mas que nunca pareceu com capacidade para segurar uma vantagem. No entanto, as debilidades da defesa benfiquista ficaram bem patentes e as exibições continuam a não convencer, para um verdadeiro candidato ao título.
Olhanense | 2 – 3 | SL Benfica |
Jogo no Estádio do Algarve
Olhanense 2-3 SL Benfica
Marcadores:
Femi (7'), Paulo Regula (31'); Lima (19'), Matic (37'), Sulejmani (47')
Olhanense: Belec; Mladen, Diakhité, Kroldrup e Coubronne; Pelé, Celestino (Bigazzi 61'), Femi Balogun e Paulo Regula (Francis Koné 78'); Dionisi e Mehmeti (Murio Mendes 88')
Treinador: Paulo Alves
Benfica: Artur (Oblak 69'); Maxi, Garay, Luisão e Sílvio; Fejsa, Matic, Iván Cavaleiro (Sulejmani 45') e Gaitán; Rodrigo (Ola John 59') e Lima
Treinador: Jorge Jesus
Vídeo/Resumo do Jogo