Dragão passa na Madeira e está perto do título
O FCPorto deslocou-se este sábado aos Barreiros, na Madeira, e venceu o Marítimo por 2-0, com dois golos de grande penalidade de Hulk, num jogo a contar para a 28ª jornada da Liga Zon Sagres. Vitor Pereira optou por deixar Janko no banco de suplentes e colocou Varela no onze, jogando Hulk a avançado centro. Numa primeira parte dominada pela equipa liderada por Vitor Pereira, com várias ocasiões para marcar, foi na conversão de um castigo máximo que Hulk deu vantagem aos dragões, à passagem do minuto 16′. Na segunda parte exisitu mais Marítimo, com a entrada de Heldon ao intervalo em detrimento de João Luiz a equipa ganhou outro fulgor atacante e esteve perto do golo do empate, mas contra a corrente do jogo surgiu uma nova grande penalidade a favor do FCPorto. Falta de Rafael Miranda sobre Djalma, que tinha entrado para o lugar de Varela, Hulk chamado a converter não falhou e garantiu 3 pontos preciosos na luta pela título. Caso o SLBenfica não vença o encontro de hoje frente ao Rio Ave em Vila do Conde, o FCPorto poderá tornar-se Campeão Nacional já este Domingo.
FICHA DE JOGO
Estádio: Barreiros, no Funchal.
Marítimo – FC Porto, 0-2.
Marcadores:
0-1, Hulk, 16 minutos (gp). 0-2, Hulk, 89 (gp).
Equipas:
Marítimo: Salin, Briguel, Robson, Roberge (Pouga, 81), Rúben Ferreira, João Luiz (Heldon, 46), Rafael Miranda, Olberdam, Danilo Dias (Benachour, 62), Fidelis e Sami. (Suplentes: Peçanha, Pouga, Luís Olim, Heldon, João Diogo, João Guilherme e Benachour).
FCPorto: Heldon, Sapunaru, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, João Moutinho, Lucho Gonzalez (Rolando, 88), Hulk, James (Defour, 75) e Varela (Djalma, 63). (Suplentes: Bracali, Danilo, Kléber, Rolando, Djalma, Janko e Defour).
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Miranda (20 e 89), Rúben Ferreira (31), Robson (48), Alex Sandro (55), Benachour (67), Olberdam (69),Hulk (74) e Heldon (84). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Rafael Miranda (88).
Assistência: Cerca de 5.000 espetadores.
Vídeo Resumo do Marítimo 0-2 FCPorto
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS