Reviravolta no topo da classificação

O FCPorto defrontou esta noite o Feirense no Estádio do Dragão, num jogo a contar para a jornada 20 da Liga Zon Sagres. A equipa liderada por Vitor Pereira jogava para alcançar o primeiro lugar do campeonato, ainda que com os mesmos pontos do SLBenfica. Conseguiu uma vitória por 2-0, com golos de Maicon, aos 68 minutos e James Rodríguez, aos 73', isto depois de uma primeira parte amena, apenas com algumas oportunidades de golo. Varela saiu lesionado ao minuto 29 e entrou para o seu lugar o "El Bandido". Na segunda parte Paulo Lopes defendeu uma grande penalidade convertida por Hulk que foi ganha por Janko, resultando também na expulsão do defesa central Luciano. Depois desta expulsão o FCPorto intensificou a pressão atacante e acabou por inaugurar o marcador à passagem do minuto 68, a partir daí tudo foi mais fácil.

O FCPorto volta a ocupar o 1º lugar da Liga Zon Sagres ainda que com os mesmos 49 pontos do rival SLBenfica. O SCBraga que recebe amanhã o rival Guimarães poderá colocar-se a 3 pontos da liderança do campeonato.

 

FICHA DE JOGO

 

Estádio: Dragão, no Porto.

FC Porto – Feirense, 2-0.

Ao intervalo: 0-0. Marcadores: 1-0, Maicon, 68 minutos. 2-0, James, 72.

FC Porto: Helton, Sapunaru (Djalma, 66), Rolando, Maicon, Álvaro Pereira, Fernando, João Moutinho (Defour, 77) Lucho, Varela (James, 29), Hulk e Janko. (Suplentes: Bracali, Alex Sandro, Otamendi, Defour, James e Cristian Rodriguez e Djalma).

Feirense: Paulo Lopes, Pedro Queirós, Varela, Luciano, Serginho, Cris (Thiago Freitas, 85), Sténio, Miguel Pedro (Siaka Bamba, 71), Diogo Cunha (Fonseca, 77), Hélder Castro e Buval. (Suplentes: Douglas, Stopira, Siaka Bamba, Thiago Freitas, Fonseca, André Fontes e Anderson).

Árbitro: João Ferreira (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Pedro (42), Hélder Castro (44), Fonseca (78). Cartão vermelho direto para Luciano (57).

Assistência: 34.229 espetadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.