Académica quase surpreendeu o FCPorto no Dragão
A Académica comandada por Pedro Emanuel, esteve perto de surpreender esta noite no Estádio do Dragão. Esteve a vencer até ao minuto 90' o actual campeão português por uma bola a zero, com um golo apontado por Edinho ao minuto 39',mas na conversão de um castigo máximo o FCPorto conseguiu igualar a partida por intermédio de Hulk e continua assim isolado na Liga Zon Sagres. O jogo teve uma primeira parte amena, sendo a Académica a equipa mais perigosa e Edinho aproveitou uma excelente jogada de Saulo e silenciou o Dragão à passagem do minuto 39'. A equipa de Vitor Pereira foi obrigada a acelerar na segunda parte e conseguiu uma série de boas oportunidades para marcar. O jogo terminou empatado. O FCPorto queixa-se de um penálti sobre Hulk em que nesse lance foi amarelado por alegada simulação e falha assim a próxima jornada, na deslocação ao Nacional da Madeira.
Estádio: Dragão, no Porto.
FC Porto – Académica, 1-1.
Marcadores: 0-1, Edinho, 39'. 1-1, Hulk, 90'.
FCPorto: Helton, Sapunaru (Djalma, 53), Rolando (Kleber, 61), Maicon, Álvaro Pereira, Fernando (Defour, 37), João Moutinho, Lucho, James, Hulk e Janko. (Suplentes: Bracali, Cristian Rodriguez, Kléber, Djalma, Alex Sandro, Ottamendi e Defour).
Académica: Peiser, Cedric, Pape Sow Riener, Nivaldo, Diogo Melo, Adrien, David Simão (Danilo, 65), Saulo (90+ João Dias, 90+4), Diogo Valente (Magique, 76) e Edinho. (Suplentes: Ricardo, João Dias, Hugo Morais, Magique, Rui Miguel, Marinho e Danilo).
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Reiner (7), Rolando (19), Saulo (27), Fernando (28), Diogo Melo (51), Hulk (56), Pape Sow (60, 90), James (64), Nivalado (73), Álvaro Pereira (90+7). Cartão vermelho por acumulação para Pape Sow (90).
Assistência: 36.019 espetadores.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS