FC Porto vence Marítimo e regressa à liderança
O FC Porto venceu esta noite o Marítimo por 2 bolas a 0, no Estádio do Dragão num jogo da jornada 13 da I Liga Zon Sagres, a última do ano 2011. Os azuis e brancos chegaram à vantagem com golos de Cristian Rodríguez e Briguel (na própria baliza).
Os campeões nacionais dominaram por completo a primeira parte e alegam ter ficado um penálti por assinalar sobre Belluschi. Por outro lado o Marítimo alega que a expulsão de Roberge foi exagerada. Reduzido a 10, o Marítimo aumentou a ação defensiva e o FC Porto apesar de jogar de forma intensa só conseguiu chegar aos golos na parte final do encontro.
Ao intervalo James Rodriguez (lesionado no tornozelo esquerdo) deu lugar a Kléber. O primeiro golo foi apontado por Cristian Rodriguez, saído do banco para o lugar de Djalma, o uruguaio rematou colocado dentro da grande área, depois de uma jogada de Belluschi. O Segundo golo surgiu num canto a favor do FC Porto em que Otamendi juntamente com Briguel disputam a bola ao primeiro poste, tendo a mesma parado no fundo das redes de Peçanha. Iturbe também entrou para mexer com o jogo e abrir espaços na defesa maritimista e consegui-o, deixando bons apontamentos.
Pelo que correu, pelo que jogou e pelo que fez o FC Porto jogar, o DomíniodeBola atribuiu João Moutinho como o melhor Homem em Campo.
Ficha de Jogo
Estádio: Dragão
FC Porto – Marítimo, 2-0
Marcadores:
1-0, C. Rodriguez 80'; 2-0, Briguel (pb) 83'
FC Porto: Helton, Maicon (Cristian Rodríguez, 57), Rolando, Otamendi, Alvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Belluschi, Hulk, James (Kléber, 46) e Djalma (Iturbe, 75). (Suplentes: Bracali, Cristian Rodríguez, Mangala, Kléber, Alex Sandro, Souza e Iturbe).
Marítimo: Peçanha, Briguel, João Guilherme, Igor Rossi, Luís Olim, Roberge, João Luíz, Benachour (Tchô, 90+1), Heldon (Danilo Dias, 63), Sami (Hassan, 85) e Baba. (Suplentes: Salin, João Diogo, Hassan, Tchô, Danilo Dias, Fidélis e Fábio Felício).
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Fernando (36), Heldon (38), Roberge (40 e 41), Iturbe (86). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Roberge (41).