Liga Zon Sagres 13/14 Jornada 7: Estoril 1-2 SLBenfica
Águias passam na Amoreira
O SLBenfica regressou aos triunfos, com uma importante vitória no reduto do Estoril, clube que não perdia no António Coimbra da Mota há nove meses. A primeira parte foi equilibrada, mas foram os homens de Jorge Jesus quem se adiantaram, com o cabeceamento de Lima, solto na área, após cruzamento na esquerda de Gaitan. Lima fez dupla no ataque encarnado com Rodrigo, visto que Cardozo ficou no banco até metade da segunda parte. Já perto do final da primeira parte existiu um cabeceamento defensivo de Gonçalo que embateu no braço de Ruben e o árbitro, Manuel Mota, entendeu que devia apitar para penálti. Na conversão, Vagner defendeu o remate de Lima. Na segunda metade o Estoril tentou o empate, mas Cardozo, que entrou aos 59 minutos, viria a assinar 12 minutos depois um grande golo, que poderia ter "matado" o jogo. Um belo remate de primeira e de pé direito do paraguaio, a centro de Maxi Pereira, com a bola a entrar no canto superior esquerdo da baliza. O Estoril viria a reduzir por Balboa num cabeceamento de cima para baixo, na conclusão de um canto marcado por Evandro. SLBenfica conquistou assim 3 pontos na Amoreira.
Estoril
| 1 – 2 | SLBenfica |
Golos: Balboa (72'); Lima (9'), Cardozo (70')
Estoril:
Vagner, Mano, Yohan Tavares, Ruben Fernandes, Babanco (Bruno Lopes), Filipe Gonçalves, Gonçalo Santos, Evandro, Sebá (Gerso), Luís Leal, Galvão (Balboa)
Benfica:
Artur, Maxi, Luisão, Garay, Siqueira, Marković (Ola John), Enzo Pérez, Matić, Gaitán, Lima (Ruben Amorim), Rodrigo (Cardozo)
Vídeo/Resumo do Jogo