Vencer na primeira parte, descansar na segunda
O FC Porto recebeu esta noite o Gil Vicente, numa partida que ficou marcada por várias alterações na equipa inicial. Paulo Fonseca fez descansar Mangala que vinha com muitos minutos nas pernas jogados pela seleção e lançou o aniversariante Maicon. Fez ainda regressar Varela e estreou Quintero como titular, preterindo Josué e Lucho. Os dragões assumiram o jogo desde muito cedo e logo aos 6 minutos, o regressado Varela encosta para o golo numa recarga após cabeceamento de Maicon. O FC Porto foi sempre rondando a área gilista mas só aos 25 minutos é que se voltou a gritar golo no Dragão: desta vez é Jackson quem aproveita uma regarva após cabeceamento de Licá. O intervalo chegou e os dragões venciam sem dificuldades dado o inexistente caudal ofensivo gilista. Nota ainda para a saida precoce de Maicon aos 15 minutos, tendo Paulo Fonseca sido obrigado a lançar Mangala. No segundo tempo, os de Barcelos apareceram melhor, tendo Bruno Moraes, Packs e ainda César Peixoto oportunidades para reduzir a desvantagem. O FC Porto voltou a controlar o ritmo da partida, mas sem o fulgor da primeira parte, o que levou a uma monotonia nada agradável para os adeptos nas bancadas.
O FC Porto vence e convence (quando precisou – na primera parte) e mantém-se 100% vitorioso nesta temporada e garantindo a liderança isolada do campeonato.
FICHA DE JOGO
![]() FCPorto |
2 – 0 | ![]() Gil VIcente |
ONZES INICIAIS
FC PORTO: Helton, Danilo, Otamendi, Maicon e Alex Sandro; Fernando e Defour; Varela, Quintero e Licá; Jackson
GIL VICENTE: Adriano Facchini; Gabriel, Pecks, Luan e Luís Martins; João Vilela, Keita e César Peixoto; Diogo Viana, Brito e Draman
Vídeo/Resumo do Jogo