Empate no 1º clássico da temporada

Sporting e Benfica disputaram este sábado o primeiro “clássico” da temporada 13/14. O Estádio Avalade XXI recebeu a partida que opôs o líder do campeonato, Sporting, ao vice-campeão Benfica que tem tido um início de época atribulado. E foram os da casa a mandar no jogo desde início, tendo estado por 5 vezes consecutivas na marca do pontapé de canto, até que aos 9 minutos Montero conclui de forma perfeita um cruzamento de André Martins. 1-0 e só se via Sporting. Reação dos visitantes logo a seguir, num lançamento lateral comprido, com Rodrigo a enviar a bola à barra, também de cabeça. Seguiu-se um período morno, com continuação de superioridade dos "leões", mas sem oportunidades de golo junto de qualquer baliza. Antes do intervalo, Jesus foi obrigado a mexer devido às lesões de Salvio e Enzo Perez, fazendo entrar Markovic e Ruben Amorim. E logo no começo da segunda parte é Gaitan quem força Jesus a mexer novamente, tendo o técnico optado pelo regresso de Oscar Cardozo. Aos 64 minutos, o sérvio Markovic protagonizou um lance soberbo em que passa por vários jogadores do Sporting e coloca a bola por baixo de Patricio, restabelecendo a igualdade. Parece que as jogadas individuais fabulosas do sérvio não ficaram na pré-época. Até ao final, o mesmo Markovic ainda ameaçou a reviravolta mas Rui Patricio esteve seguro. Mas os últimos 15 minutos foram dominados pela equipa da casa, que parecia não querer mais nada que não os 3 pontos. Capel e Montero tentaram o golo da vitória, mas sem sucesso.
Sporting e Benfica dividiram assim os pontos, mantendo-se a diferença de 3 pontos entre os emblemas. Os leões são líderes provisórios do campeonato, mas é provável que a liderança se perca no domingo, uma vez que entram em campo FC Porto, Rio Ave, SC Braga e ainda (na segunda-feira) o Estoril, equipas que possuem de momento 6 pontos (menos 1 do que o Sporting).

 

FICHA DE JOGO

SportingCP

 

1 – 1

SLBenfica

Jogo no Estádio de Alvalade
SportingCP 1-1 SLBenfica

Marcadores:

Montero (11 m) e Markovic (65 m).

SPORTING: 
1 – Rui Patrício, 41 – Cédric, 3 – Maurício, 5 – Marcos Rojo, 4 – Jefferson, 8 – André Martins, 23 – Adrien, 14 – William Carvalho, 18 – Carrillo, 28 – Wilson Eduardo, 17 – Montero.
Substituições: 62 m- saiu Wilson Eduardo e entrou 15 – Eric Dier, 74 m – saiu Carrillo e entrou 11 – Diego Capel, 85 m – saiu Jefferson e entrou 9 – Slimani.
Não utilizados: 22 – Marcelo, 2 – Welder, 10 – Gerson Magrão, 21 – Rinaudo.
Disciplina: cartão amarelo para Marcos Rojo (9 m), Montero (50 m), Carrillo (54 m).
Treinador: Leonardo Jardim.

Benfica: 
1 – Artur, 14 – Maxi Pereira, 4 – Luisão, 21 – Matic, 12 – Bruno Cortez, 24 – Garay, 18 – Salvio, 35 – Enzo Perez, 20 – Gaitan, 19 – Rodrigo, 11 – Lima.
Substituições: 43 m – saiu Enzo Perez e entrou 6 – Ruben Amorim, 45+3 m – saiu Salvio e entrou 50 – Markovic, 50 m – saiu Gaitan e entrou 7 – Cardozo.
Não utilizados: 13 – Paulo Lopes, 8 – Sulejmani, 10 – Djuricic, 33 – Jardel.
Disciplina: cartão amarelo para Matic (41 m), Maxi Pereira (45 m), Ruben Amorim (85 m).
Treinador: Jorge Jesus.

 

Vídeo/Resumo do Jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.