2 minutos à Benfica
O Benfica recebeu este domingo o Gil Vicente no Estádio da Luz, num clima de ansiedade e pressão após a derrota e má exibição na Madeira, frente ao Marítimo. Os encarnados começaram lentos e com muita insegurança, mas foram ganhando confiança à medida que o tempo avançava. Nos últimos 15 minutos da primeira parte foram várias as oportunidades que o Benfica dispôs para inaugurar o marcador mas a ineficácia foi uma constante. No reatamento, mais do mesmo: muita parra e pouca uva, com Lima a ser o principal “desperdiçador“. Aos 69 minutos, Diogo Viana aproveita um erro infantil de Maxi Pereira e faz o 0-1, para desespero dos milhares de adeptos no estádio. Até final, o Benfica continuou a procurar o golo mas os problemas mantinham-se: lentidão e previsibilidade. Até que 2 golos caíram do céu: primeiro por Markovic, aos 92 minutos, a passe de Djuricic; um minuto depois, foi Lima a desviar de cabeça um cruzamento de Sulejmani, e a fazer respirar de alívio os adeptos.
O Benfica alcançou uma importante vitória mas demonstrou demasiados problemas para deixar os adeptos (pelo menos os sensatos) optimistas.
Ficha de Jogo
SLBenfica |
2 – 1 |
Gil Vicente |
Estádio da Luz, Lisboa
SLBenfica 2-1 Gil Vicente
Marcadores: D. Viana, Markovic e Lima
Benfica – Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Cortez; Matic e Enzo Perez; Salvio (Markovic, 61’) e Gaitán (Sulejmani, 68’); Rodrigo (Djuricic, 68’) e Lima.
Suplentes: Paulo Lopes, Steven Vitória, Rúben Amorim, Sulejmani, Djuricic, André Almeida e Markovic.
Gil Vicente – Adriano; Gabriel, Halisson, Danielson e Luís Martins; João Vilela, Luan e César Peixoto; Paulinho (Brito, 46’, depois Leandro Pimenta, 81’), Bruno Moraes (Simy, 70’) e Diogo Viana.
Suplentes: Caleb, Vítor Vinha, Nwankwo, Brito, Leandro Pimenta, Vítor Gonçalves e Peks.
Vídeo/Resumo do Jogo