Campeão não vacila
O FC Porto estreou-se no Estádio do Dragão em competições oficiais da temporada 13/14 frente ao Marítimo. E mais uma estreia acontecia: Paulo Fonseca pisava a primeira vez o relvado do Dragão em competições oficiais como comandante da nau azul-e-branca. O técnico repetiu o onze de Setúbal e os dragões foram superiores ao Marítimo desde o apito inicial, superioridade que só se materializou à passagem do minuto 27: Licá leva 2 do Marítimo à frente, cruza para Jackson e o colombiano só tem que encostar. Estava feito o mais difícil: ganhar vantagem. Dez minutos depois, o excelente trabalho de Licá no primeiro golo foi recompensado: combinação entre Josué e Danilo com o brasileiro a oferecer o golo ao ex-Estoril. Ao intervalo, Mangala foi substituído por Maicon e logo aos 50 minutos Otamendi cai na área a Jorge Ferreira aponta para a marca de grande penalidade. Chamado a converter, Josué faz o 3-0 e afirma-se como marcador de penalties do FC Porto. Até ao final, houve tempo para ver Quintero e Iturbe, com o primeiro a dar espectáculo cada vez que tocava na bola e o segundo a revelar-se mais discreto. O Porto falhou inúmeras ocasiões, principalmente por Jackson Martinez.
O final do jogo chegou e o FC Porto garantiu uma vitória confortável e merecida, após 90 minutos de pura superioridade.
FCPorto Futebol Clube do Porto |
3 – 0 | Marítimo Cub Sport Marítimo |
Estádio do Dragão, Porto
FCPorto 3-0 Marítimo
Marcadores: Jackson Martinez, Licá e Josué
Equipas:
FC Porto – Helton; Danilo, Otamendi, Mangala (Maicon, 46’) e Alex Sandro; Fernando e Defour; Josué (Quintero, 66’), Lucho e Licá; Jackson.
Suplentes: Fabiano, Maicon, Fucile, Herrera, Quintero, Iturbe e Ghilas.
Marítimo – José Sá; Briguel, Igor Rossi, Márcio Rozário e Rúben Ferreira; Alex Soares (Heldon, 46’), Danilo Pereira e João Luiz; Sami (Rúben Brígido, 62’), Derley e Artur.
Suplentes: Welligton, Luís Olim, Gegé, Sérgio Marakis, Rúben Brígido, Heldon e Fidelis.
Vídeo/Resumo do Jogo