O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

DOMINIODEBOLA

O Futebol à distância de um clique

Liga Zon Sagres 13/14 Jornada 1: V. Setúbal 1-3 FCPorto

FCPorto começou por sofrer mas acabou a vencer

O tricampeão nacional, FC Porto, deslocou-se este domingo ao Bonfim para começar a sua caminhada na defesa do título nacional conquistado há meses. Paulo Fonseca estreou-se como comandante da nau portista em jogos do campeonato. E o Porto entrou decidido: num dos lances inicias, Jackson Martinez faz um chapéu a Kieszeck mas Ruben Vezo salva em cima da linha de golo. As imagens televisivas não são conclusivas sobre a entrada ou não da bola na baliza. Mas aos 13 minutos, contra a maré do jogo, Rafael Martins numa recarga após defesa de Helton inaugura o marcador, fazendo a apreensão e ansiedade dominarem as mentes azuis-e-brancas. Até ao intervalo, o FC Porto não saiu do “meio-gás” e salvo alguns lances de Jackson e Licá, não houveram muitos lances de perigo a assinalar. A segunda parte começa com polémica: Jackson é derrubado na área e na transformação da grande penalidade Josué desentende-se com Kieszcek, e este responde com uma cabeçada no jogador português. João Capela expulsa o guarda-redes e mostra amarelo a Josué. A jogar com 10, e com o jogo empatado, o Setúbal ainda deu uma boa réplica, conseguindo contrariar o domínio portista. Aos 60 minutos, Paulo Fonseca fez entrar Quintero que, na primeira vez que tocou na bola, tirou de forma sublime um adversário do caminho e atirou de fora de área para o 2-1. Que grande lance do colombiano. 6 minutos depois, nova polémica, desta feita na área portista: Otamendi corta em cima da linha de golo, à imagem do que fez Ruben Vezo na primeira parte. A decisão da equipa de arbitragem foi a mesma: não contabilizar golo. Numa altura em que a equipa da casa não parecia ter forças para evitar a derrota, Jackson fez o gosto ao pé, matando assim a partida e garantindo os 3 pontos.
O FC Porto entra a ganhar no campeonato apesar das dificuldades. Nota positiva para a exibição do Vitória, que talvez merecesse mais do que uma derrota por 3-1.

 

FICHA DE JOGO

Setúbal
 

 

1 – 3

FCPorto

Estádio do Bonfim, Setúbal


V. Setúbal 1-3 FCPorto

Marcadores: Rafael Martins, Josué, Quintero e Jackson Martinez

Equipas: 

Vitória de Setúbal – Kieszek; Pedro Queirós, Rúben Vezo, Cohene e Nélson Pedroso; Paulo Tavares (Miguel Pedro, 78’), Tiago Terroso e Dani; Bruno Sabino (Adilson, 52’), Ramón Cardozo e Rafael Martins (Jorginho, 68’). Suplentes: Adilson Jr, Jorginho, Miguel Pedro, Bruninho, Pedro Tiba, François e Ney Santos.

FC Porto – Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando e Defour (Quintero, 60’); Licá (Ricardo, 90’+5’), Lucho (Herrera, 82’) e Josué; Jackson. Suplentes: Fabiano, Abdoulaye, Herrera, Quintero, Ghilas, Carlos Eduardo e Ricardo.

Vídeo/Resumo do Jogo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy link
Verified by MonsterInsights