SLBenfica entra a perder em 2013/14

O vice-campeão nacional deslocou-se à Madeira para inaugurar a caminhada rumo à recuperação do título que foge desde 2010. O encontro era disputado sobretudo a meio campo, com muita disputa mas pouco trabalho para os guarda-redes, até que surgiu o minuto 44: Derley apareceu isolado na área, ia contornar Artur, mas foi tocado pelo guarda-redes, caiu e foi assinalada grande penalidade; o próprio Derley inaugurou o marcador e o intervalo chegou logo a seguir. No reatamento, aos 50 minutos, Lima recupera uma bola no meio dos defesas do Marítimo e corre desalmadamente até servir de bandeja Rodrigo que restabelece o empate na partida. A partir daí, e durante o primeio quarto de hora da segunda parte, o Benfica não saiu das imediações da área dos madeirenses. Na última meia hora deixou de ser visível o domínio claro dos lisboetas. E foi um mau domínio, numa perda de bola do Benfica a meio campo, que ditou novo golo madeirense, após cruzamento do lado esquerdo, ao qual Sami respondeu no primeiro poste, aos 77 minutos. Os pupilos de Jorge Jesus ainda tentaram responder mas sem resultados.
O Benfica entra assim da pior forma na Liga, num jogo em que foi premiada a eficácia do Marítimo a castigar alguma falta de ritmo e velocidade do lado do Benfica. 

 

FICHA DE JOGO
 

Marítimo
 
2 – 1
SLBenfica
 

Estádio do Funchal, Madeira

Marítimo 2-1 SLBenfica
Marcadores: Derley (45′), Sami (77′); Rodrigo (50′)

Equipas: 

Marítimo: José Sá, Briguel, Igor Rossi, Márcio Rozário, Rúben Ferreira, Danilo Pereira, Alex Soares (Heldon), João Luíz, Artur (Marakis), Sami, Derley (Gêgê)

Benfica: Artur, Maxi (Sulejmani), Luisão, Garay, Bruno Cortez, Matić, Enzo Pérez, Rúben Amorim (Ola John), Gaitán, Djuricić (Rodrigo), Lima

 

Vídeo/Resumo do Jogo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.