Liga Zon Sagres 12/13: SLBenfica 2-0 Olhanense
Encarnados não vacilam e estão isolados no 1.º lugar
O SL Benfica recebeu e bateu o Olhanense por 2-0, colocando o FC Porto sob pressão para a deslocação a Braga, no Domingo. Os encarnados começaram o jogo agressivos, conseguindo criar algumas situações não muito bem aproveitadas. À passagem do minuto 26, Maxi Pereira cai na grande área e o árbitro Rui Silva aponta para a marca de grande penalidade. Cardozo é chamado a converter e não desilude. 1-0 para o Benfica. A Olhanense reagiu bem com um fluxo atacante mais elevado, mas nunca conseguiu assustar Artur de verdade. Aos 72 minutos, Luisão aponta o seu primeiro golo depois da suspensão de 2 meses e dá uma lufada de tranquilidade no banco benfiquista. Até ao final, ainda houveram várias situações para ambos os lados, mas o marcador estava fechado. O Benfica isola-se assim provisoriamente na liderança da Liga Zon Sagres, podendo ser alcançado pelo Porto, em caso de vitória dos dragões.
| 2 – 0 | Olhanense Sporting Clube Olhanense |
SLBenfica 2-0 Olhanense
Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa
Golos: Cardozo (25' g.p.), Luisão (71')
Benfica: Artur; Maxi Pereira (André Almeida, 86’), Luisão, Garay e Melgarejo; Matic, Carlos Martins (Enzo Perez, 67’), Salvio e Ola John; Rodrigo (Lima, 67’) e Cardozo.
Suplentes: Paulo Lopes, Luisinho, Jardel, Bruno César; Gaitan, Andre Almeida, Enzo Perez e Lima.
Olhanense: Bracalli, André Micael, Nuno Reis, Vasco Fernandes e David Silva (Brandão, 61’); Jander, Duarte e Babanco; Alexandre, Abdi (Fernandez, 81’) e Djaniny.
Suplentes: Ricardo, Vitor Vinha, D’Onofrio, Sampaio, Fernandez e Brandão.
Vídeo/Resumo do Jogo