Liga Zon Sagres 12/13: Moreirense 2-2 SportingCP
SportingCP não consegue inverter situação
O SportingCP deslocou-se esta noite a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense, onde não foi além de um empate por 2-2, em jogo a contar para a 10ª jornada da Liga Zon Sagres. Os leões entraram com garra, e conseguiram tomar conta do jogo e a instalar-se no meio-campo do Moreirense, mas a equipa da casa foi crescendo com o desenrolar dos minutos e inaugurou o marcador à passagem do minuto 40' por Pablo Olivera. 5 minutos passados e Ghilas aumentava para 2-0 a vantagem dos homens da casa. Chegou o intervalo, apesar do resultado o SportingCP apresentou-se determinado a mudar o rumo dos acontecimentos, e foi através da cabeça de Xandão que conseguiu reduzir a desvantagem para 2-1 decorria o minuto 63'. Os homens de Vercauteren empolgaram-se e conseguiram mesmo chegar ao empate por Eric Dier aos 65'. Até final o SportingCP continuou a carregar, mas não conseguiu marcar o tento da vitória, tento esse, que esteve nos pés de Carrillo que isolado ao minuto 89' atirou por cima.
Com a vitória do FCPorto em SCBraga, este jogo serviu para o SportingCP encurtar a distância sobre os minhotos na luta pelo 3º lugar, estando agora a 6 pontos dessa posição.
| 2 – 2 | SCP Sporting Clube de Portugal |
Moreirense 2-2 SportingCP
Jogo no estádio do Moreirense, Moreira de Cónegos
Golos: Pablo Olivera 39' (1-0); Nabil Ghilas 45' (2-0); Xandão 63' (2-1); Eric Dier 65' (2-2)
Moreirense: Ricardo Ribeiro; Paulinho, Anilton, Diego Gaúcho e Augusto; Renatinho, Filipe Gonçalves e Vinícius (Júlio César, 51’); Fábio Espinho, Ghilas (Wagner, 67’) e Pablo Olivera (Rafael Lopes, 82’).
Suplentes: Ricardo Andrade, Ricardo Pessoa, Rafael Lopes, Ricardo Fernandes, Wagner, Tales e Júlio César.
SportingCP – Rui Patrício; Eric Dier, Rojo, Xandão e Insúa; Elias e Schaars (Rinaudo, 45’); Capel, Pranjic (Viola, 64’) e Carrillo (Labyad, 90’); Van Wolfswinkel.
Suplentes: Marcelo Boeck, Viola, Labyad, Rinaudo, André Martins, Cedric e Gelson.
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Carrillo (77’), Júlio César (79’) e Rinaudo (90’+5’).
Vídeo/Resumo do Jogo