Leão volta a sofrer para vencer

O SportingCP fez o que lhe competia ao receber e vencer o Olhanense, por 1-0, na despedida do Estádio José de Alvalade na temporada de 2012/13, mas foi o Estoril, a poucos quilómetros de distância de Alvalade, que ditou a sorte do “leão”. O triunfo “canarinho” frente ao Beira-Mar (2-1), que surgiu já perto do final da partida da Amoreira, confirmou a pior classificação de sempre no campeonato da equipa lisboeta, que, 37 anos depois, volta a ficar de fora das competições europeias.
Sobre a continuidade de Jesualdo Ferreira como treinador do SportingCP, ficou a dúvida no ar, mas quem aproveitou para se despedir dos sócios foi Van Wolfswinkel, que já acertou há muito a sua transferência para o futebol inglês, a troco de 10 milhões de euros. No final do jogo, recebeu um forte aplauso por parte dos adeptos.
 
Diego Capel que entrou ao intervalo, foi o autor do golo e que golo. Aos 73' minutos de jogo desferiu um remate potente e colocado ao ângulo superior direito da baliza de Bracali. Resta agora ao SportingCP terminar honrosamente o campeonato.
 
FICHA DE JOGO
 


SportingCP
 
1 – 0

Olhanense
 

Estádio de Alvalade, Lisboa
SportingCP 1-0 Olhanense

Marcador: Diego Capel 73' (1-0) 

 

Equipas: 

SportingCP: Rui Patricio, Joãozinho, Miguel Lopes, Tiago Ilori, Marcos Rojo, André Martins (Diego Capel, 45), André Carrillo (Valentín Viola, 72), Bruma, Adrien Silva, Stijn Schaars (Zézinho, 66), Ricky van Wolfswinkel

Olhanense: Rafael Bracali, Nuno Piloto, André Micael, Babanco, Fernando Alexandre, Ivanildo, Tiago Terroso (Pepe, 75), David Silva, Lucas Souza, Tiago Targino (Djaniny, 88), Evandro Brandao (Abdi, 66)

Árbitro: Olegário Benquerença

 

Vídeo/Resumo do Jogo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.