SLBenfica escorrega em casa e título decide-se no Dragão

O SLBenfica recebeu na noite de ontem o Estoril e quando ninguém esperava foram mesmo os "canarinhos" a travar a senda de vitórias do clube da Luz. O SLBenfica cedeu um empate a (1-1) e reacendeu a luta pelo título. Os encarnados perderam 2 pontos antes da ida ao Dragão e agora não podem sair derrotados no sábado em casa do FCPorto, sob pena de verem os portistas passarem para o primeiro lugar, a uma jornada do fim. Um clássico que já está a ferver. O jogo do título vai mesmo ser jogado no Estádio do Dragão. O Estoril, com este empate, deu um passo de gigante para atingir a Europa e se vencer na próxima jornada, em casa, o Beira-Mar, afasta, de vez o SportingCP de um lugar nas competições europeias.

O SLBenfica entrou forte e na primeira meia hora de jogo poderia ter chegado à vantagem no marcador. Lima logo aos 10 segundos permitiu a defesa de Vágner que esteve irrepreensível, e antes da meia hora atirou ao poste. Após esta entrada fortíssima dos encarnados, o jogo ofensivo dos pupilos de Jorge Jesus começou a acalmar e não foi com a mesma acutilância ofensiva da primeira meia hora que terminaram a primeira parte. O Jogo chegou ao intervalo empatado. No recomeço da segunda metade, o Estoril apareceu sem medos, a disputar o encontro, dispondo de várias ocasiões para inaugurar o marcador. Foi por intermédio de Jefferson ao minuto 58' que silenciou o Estádio, num livre batido na direita e que entrou directamente na baliza de Artur, com algumas responsabilidades para o guarda-redes encarnado. Esperava-se uma reacção forte do SLBenfica, mas o Estoril não deixou de atacar e dispôs de várias ocasiões para aumentar a vantagem. No entanto, foi ao minuto 68' que Maxi Pereira rematou com um estrondo para dentro da baliza de Vágner e repôs a igualdade no marcador. Até final o SLBenfica tentou chegar à vantagem, mas sem sucesso. O Estádio encheu, ninguém esperava um deslize, excepto Marco Silva, treinador do Estoril que criticou no final da partida, a forma como a comunicação social tratou o seu clube durante a jornada anterior e esta, quando foi dada maior importância ao jogo na Madeira com o Marítimo, e retirada importância deste jogo. O Estoril surpreendeu, mas para Marco Silva, fez o que tem feito no campeonato. O SLBenfica tem agora dois pontos de vantagem sobre o FCPorto, a próxima jornada joga-se no Dragão. O Estoril tem três pontos de vantagem sobre Rio Ave e SportingCP na luta pela Liga Europa.

 

FICHA DE JOGO



SLBenfica
 

1 – 1

Estoril
 

Jogo no Estádio da Luz, Lisboa

SLBenfica 1-1 Estoril

Golos: Jefferson (58'); Maxi (67');

SLBenfica: Artur Moraes, Ezequiel Garay, Maxi Pereira, Lorenzo Melgarejo (Rodrigo, 73), Luisão, Enzo Pérez (Carlos Martins, 32), Salvio, Nicolas Gaitán, Nemanja Matic, Cardozo, Lima

Marítimo: Vagner, Anderson Luis, Steven Vitória, Yohan, Jefferson, Licá, Carlos Eduardo (João Coimbra, 80), Gonçalo, Carlitos, Evandro Goebel (Diogo Amado, 72), Luís Leal (Gerso, 64)

 

Árbitro: Paulo Baptista

Vídeo/Resumo do Jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.