FCPorto vence na Choupana

O FC Porto deslocou-se este sábado à Madeira onde venceu o Nacional por 3-1, na Choupana, e está provisoriamente a um ponto do SLBenfica, que joga segunda-feira em casa, frente ao Estoril.

James, Mangala e Lucho marcaram para o FCPorto, ainda na primeira parte, decorria o minuto 22, quando o FCPorto fez o 0-3 na partida. Uma entrada forte dos Dragões que Candeias tentou contrariar ao reduzir logo de seguida, ao minuto 25', para 1-3. Foram assinaladas duas grandes penalidades, uma para cada lado, foi assim que nasceu o terceiro golo do FCPorto apontado por Lucho, que curiosamente mesmo com Jackson Martinez e com James Rodriguez em campo, foi o argentino a assumir a responsabilidade da conversão do castigo máximo.

O encontro foi totalmente do FCPorto, que "arrumou" o assunto em 12 minutos, ainda na primeira parte. O primeiro a inaugurar o marcador foi James Rodriguez. Varela, que foi titular e fez um bom jogo, não desistiu de uma disputa de bola, deu para Jackson Martinez, que levou até à linha final, passando com classe e técnica pelo defesa do Nacional, atrasando para o remate do seu compatriota. Aos 20', num golo de Mangala. James lança Moutinho, para este assistir o central que estava no coração da área e marcar um golo de calcanhar, num gesto técnico perfeito por parte do Francês. As imagens televisivas mostram que Mangala parece estar adiantado em relação ao último defesa do Nacional. 

No minuto seguinte, Miguel Rodrigues fez falta sobre Varela na grande área. Lucho cobrou a grande penalidade elevando para 3-0 o resultado. Só que antes do cair do pano, também houve falta na grande área contrária. Mangala corta uma bola com a mão, Cosme Machado assinalou penalti e Candeias reduziu para 3-1.

Na segunda parte, o FCPorto limitou-se a controlar a partida, não dando oportunidades do Nacional criar perigo de maior. O FCPorto espera agora pelo resultado do seu adversário directo na luta pelo título, na segunda-feira o SLBenfica recebe o Estoril. O Nacional complicou as contas da Europa.

 
FICHA DE JOGO



Nacional
 

1 – 3

FCPorto
 

Estádio da Choupana, Funchal
Liga Portuguesa: Jornada 28
Nacional 1-3 FCPorto

Marcadores: Candeias (25' pen.); James (9'), Mangala (19'), Lucho (21' pen.)

 

Nacional: Gottardi, Miguel Rodrigues, Marçal, Nuno Campos (Diego Barcelos, 62), Mexer, Ali Ghazal, Moreno (Claudemir, 45), Jota, Candeias, Mateus (Keita, 45), Mario Rondón

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Abdoulaye, Lucho González (Marat Izmailov, 85), Moutinho, Fernando (André Castro, 69), Jackson Martinez, James, Varela (Defour, 78)

Árbitro: Cosme Machado

 

Vídeo/Resumo do Jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.