O FC Porto recebeu na noita passada os Vitoria de Setubal, numa partida em que se via forçado a vencer para poder manter as aspirações na revalidaão do titulo de campeão nacional. E os dragões começaram a controlar a partida rondando a baliza sadina mas sem criar, na fase inicial, oportunidade claras de golo. James ia tentando tal como Lucho e Jackson mas a bem preparada defesa sadina ia conseguindo aguentar as investidas azuis e brancas.
Vitor Pereira mexeu ainda antes do intervalo fazendo entrar Varela para o lugar de Atsu. Na segunda parte, nos minutos inicias ia-se vendo mais do mesmo. O tempo aia passando, o FC Porto não parecia com "faro" para o golo até que aos 62 minutos é assinalada grande penalidade a favor dos dragões. James Rodriguez, chamado a converter, permite a defesa a Kieszek, para desespero dos milhares de adeptos nas bancadas. De resto, este lance só veio aumentar a apreesão no estádio uma vez que nos empates com Olhanense e Maritimo, o FC Porto havia desperdiçado grandes penalidades. Mas aos 65 minutos, James cruza de trivela e Lucho Gonzalez abre o marcador, acalmando algumas vozes mais exaltadas na bancada. O Vitória foi correndo atrás do prejuizo mas o FC Porto soube gerir mais ou menos bem, acabando por matar o jogo aos 87 minutos através de Steven Defour, após bela assistencia de Mangala.
O FC Porto conquista assim 3 pontos essencias para colocar pressão no lider Benfica que se desloca segunda-feira ao terreno do Maritimo
FICHA DE JOGO
FCPorto
2 – 0
V. Setúbal
Estádio do Dragão, Porto Liga Portuguesa: Jornada 27 FCPorto 2-0 V. Setúbal
Marcadores: Lucho González 64' (1-0) , Steven Defour 87' (2-0)
V. Setúbal: Pawel Kieszek, Jorge Luiz, Pedro Queirós, Kiko, Frederico Venancio, José Pedro (Ricardo Horta, 71), Ney Santos, Paulo Tavares, Pedro Santos, Miguel Pedro (Jorginho Sousa, 58), Bruno Amaro (Ariz Makukula, 82)