Sofre, Leão Sofre

Sporting e Moreirense foram os únicos clubes a entrar em campo neste sábado, no que diz respeito à Liga ZonSagres.
A primeira parte trouxe um futebol muito monótono e aborrecido, tendo talvez trazido uma sensação de arrependimento a alguns adeptos que compraram o bilhete. No entanto, o Sporting era a única equipa que procurava o golo e que parecia apresentar argumentos para justificá-lo. Dier esteve muito próximo do golo, seguindo-se oportunidades que foram  esperdiçadas por André Martins e Capel. A cinco minutos do descanso, Ailton Junior tem uma entrada ingénua sobre Bruma dentro de área e é assinalada grande penalidade. Chamado a converter, Capel inaugurou o marcador e colocou justiça no marcador ao intervalo. O segundo tempo trouxe um futebol muito diferente e logo aos 3 minutos, Ghilas (quem mais?) consegue concluir uma excelente jogada individual, igualando o marcador. Wolswinkel não quis ficar atrás do ponta-de-lança adversário e fez o 2-1 aos 65 minutos, após bela assistência de Cédric. Cinco minutos depois, Anibal Capela sobe mais alto que toda a gente e atira para a igualdade. 2-2 aos 71 minutos e estava visto que os bilhetes comprados tinham afinal valido a pena. Capel, Labyad e até Tiago Llori iam tentando o golo da vitória mas o Moreirense ia aguentando. Ao minuto 93, último instante de jogo, o Sporting acabaria por chegar ao golo: Wolswiknel toca de cabeça e Viola finaliza também de cabeça mesmo ao cair do pano.
Os leões conseguem assim uma vitória muito suada já no último minuto (tal como em Braga, e curiosamente pelo mesmo resultado) e estão provisoriamente no 6º lugar a um ponto dos lugares europeus. Parece que finalmente temos Sporting, uma vez que esta é a 3ª vitória consecutiva da equipa de Jesualdo Ferreira.

 

FICHA DE JOGO
 


SportingCP
 
3 – 2

Moreirense
 

Estádio de Alvalade, Lisboa
SportingCP 3-2 Moreirense

Marcadores: Capel (40' pen.), Wolfswinkel (65'), Viola (93'); Ghilas (47'), Aníbal Capela (71')

 

Equipas: 

SportingCP: Rui Patricio, Marcos Rojo, Cédric Soares (Valentín Viola, 78), Tiago Ilori, Miguel Lopes (Zakaria Labyad, 56), Fabián Rinaudo, André Martins (Stijn Schaars, 85), Eric Dier, Ricky van Wolfswinkel, Diego Capel, Bruma

Moreirense: Ricardo Andrade, Anilton, Ricardo Pessoa (Paulinho, 69), Aníbal, Florent Olivier, Renatinho, Filipe Gonçalves, Fábio Espinho (Tijani Belaid, 94), Nabil Ghilas, Pintassilgo, Wagner (Pablo Oliveira, 69)

 

Vídeo/Resumo do Jogo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.