Sálvio e Matic jogaram e se estavam em dúvida, acabaram com ela

O SLBenfica deslocou-se a Olhão para defrontar os homens de Manuel Cajuda que tenta respirar na Liga Zon Sagres, onde está em zona de despromoção, ainda que com os mesmos pontos do Moreirense. O SLBenfica, de Jorge Jesus, venceu pela primeira vez em Olhão, em jogos para o campeonato. Depois de três empates nas últimas três temporadas, as águias venceram, com golos de Sálvio e Matic. Os dois estavam em dúvida, juntamente com Enzo Pérez, acabaram por ser titulares e decisivos no confronto desta noite. André Almeida ocupou a vaga do castigo Melgarejo. O SLBenfica entrou forte e desde cedo se percebeu que a vitória dificilmente escaparia. No entanto, apesar de maior fulgor atacante dos homens de Jorge Jesus, o intervalo chegou sem alterações no marcador. No recomeço da segunda parte, foi Sálvio que com um remate forte e colocado fora da área colocou o SLBenfica em vantagem ao minuto 52'. Os encarnados não descansaram e os homens de Manuel Cajuda apenas tentavam transições rápidas por intermédio de Targino, mas sem criar perigo. Passados 12 minutos Matic aumentou a vantagem e dissipou todas as dúvidas, se é que elas houvessem, e garantiu a vitória dos encarnados num estádio tradicionalmente dificil. A primeira e única defesa de Artur foi aos 89' minutos de jogo, algo que resume bem o que se passou em campo. Com esta vitória o SLBenfica aumenta a vantagem para o FCPorto de 7 pontos e coloca ainda mais pressão nos azuis e brancos para o encontro de amanhã frente ao SCBraga no Estádio do Dragão.

 

FICHA DE JOGO



Olhanense
 

0 – 2

SLBenfica
 

Jogo no Estádio D. Arcanjo, Olhão

Olhanense 0-2 SLBenfica

Golos: Sálvio 52' e Matic 64'

 

Olhanense: Rafael Bracali, Jander, Nuno Reis, André Micael, Vasco Fernandes, Fernando Alexandre, Tiago Targino (Djaniny, 76), Tiago Terroso (Pepe, 55), Lucas, Babanco (David Silva, 55), Rui Duarte

SLBenfica: Artur Moraes, Luisão, Maxi Pereira, Ezequiel Garay, André Almeida, Enzo Pérez, Nicolas Gaitán (Pablo Aimar, 85), Salvio, Nemanja Matic, Lima (Cardozo, 79), Rodrigo (Ola John, 68)

Árbitro: Hugo Miguel

Vídeo/Resumo do Jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.