O FC Porto recebe na noite passada o SC Braga, com a pressão de não ter margem de manobra para perder pontos, se ainda se quiser manter na luta pelo titulo. Assim, esperava-se um inicio forte dos dragões e foi precismente isso que aconteceu. Jackson e Lucho estiveram perto do golo, mas QUim respondia sempre com tranquilidade. Depois, foi João Pedro quem teve nos pés uma oportunidade flagrante após falha infantil de Otamendi, mas na cara de Helton atirou à figura. Mas logo a seguir, o Braga marcava mesmo: excelente combinação entre Mossoró e Alan com este último a executar um remate perfeito, inaugurando o marcador. A partir daí, o FC Porto correu naturalmente atrás do prejuizo, mas o adversário soube fechar bem os espaços, não me permitindo criar grande ocasiões de golo até que James Rodriguez inventa um pontapé de fora de área, batendo Quim e restabelecendo o empate. O mesmo James e ainda Jackson voltaram a ameaçar mas o descanso chegou com o marcador em 1-1. Na segunda parte, os primeiros 20 minutos foram de um futebol bastante pobre, com um FC Porto a ser dono e senhor do jogo e o Braga a limitar-se a defender (e bem), proporcionando aos adeptos uma fase de jogo algo tediante. Esse periodo terminou com um cabeceamento de Otamendi à barra. Pouco depois, foi Alex Sandro que não quis ficar atrás do seu companheiro de defesa e atirou também ele a bola à barra. Mas a noite estava reservado para um jovem de 19 anos: Kelvin rendeu Lucho GOnzalez e pouco depois aproveitou um corte inacabado de Nuno Coelho a atirou para o 2-1. Estava desbloquada a partida por um dos homens menos prováveis. Três minutos depois, na sequência de um canto, Kelvin executa um golo de belo efeito sentenciando a partida e sublinhando o estatuto de herói azul-e-branco.
O FC Porto conquista assim 3 pontos indispensáveis para a permanência na corrida do titulo. Os dragões continuam fortes e concentrados na revalidação do titulo de campeão nacional.
FICHA DE JOGO
FCPorto
3 – 1
SCBraga
Estádio do Dragão, Porto FC Porto 3-1 SCBraga
Marcadores:
Alan (22m), James (37m) e Kelvin (83m e 86m)
Equipas:
FCPORTO: Helton; Danilo, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho e Lucho (cap.); James, Jackson e Defour
Substituições: Maicon por Abdoulaye (ao intervalo), Defour por Atsu (62m) e Lucho por Kelvin (76m)
Não utilizados: Fabiano, Quiño, Castro e Liedson
Treinador: Vítor Pereira
SCBRAGA: Quim; Baiano, Santos, Nuno André Coelho e Elderson; Custódio, Hugo Viana e Mauro; João Pedro, Mossoró e Alan (cap.)
Substituições: Mossoró por Carlão (68m), Hugo Viana por Rúben Micael (86m) e João Pedro por Hélder Barbosa (90m)
Não utilizados: Kritciuk, Haas, Rúben Amorim e Zé Luís