Wolfswinkel "vendido", dá vitória aos leões na pedreira

O SportingCP deslocou-se a Braga na jornada 24 da Liga Zon Sagres, onde só a vitória interessava para manter viva a chama da Europa. O novo presidente dos Leões fez questão de apoiar de perto os jogadores e sentou-se no banco de suplentes, e até pareceu mentira, mas foi mesmo o melhor jogo da época dos leões, Wolfswinkel marcou um hat-trick e ainda enviou um remate com estrondo à barra da baliza de Quim. Ricky van Wolfswinkel, logo aos oito minutos, num lance idêntico ao do golo do triunfo: cruzamento de André Martins na direita para o remate de cabeça do avançado. O SCBraga não baixou os braços e chegou ao empate aos 25 minutos, através de um herói improvável, o lateral esquerdo Elderson com um remate fortíssimo e colocado. Quatro minutos depois, Wolfswinkel, de pé esquerdo, deu a melhor sequência a um primoroso passe de DIego Capel. O jogo estava intenso e não foi preciso esperar muito para chegar novo golo, aos 35 minutos, o SCBraga voltou a empatar, num cabeceamento de Carlão, que Rui Patrício não conseguiu parar.

No segundo tempo o SCBraga, elevou a ascendência ofensiva muito por culta do irrequieto João Pedro que tinha entrado ao intervalo. No primeiro lance em que tocou na bola, obrigou Patrício a defender para canto. Os da casa mantiveram a vocação ofensiva e mandavam por completo no jogo. O domínio territorial da equipa da casa acentuou-se depois do minuto 70, quando Joãozinho viu o segundo cartão amarelo, por suposta simulação dentro da área do SCBraga, e foi expulso.

A equipa de José Peseiro podia ter chegado ao golo na fase final do encontro. Teve até duas oportunidades ao minuto 85: desvio de Elderson que passou à boca da baliza e remate de Viana desviado por Patrício, e ainda aos 89' Rúben Micael, em excelente posição atirou ao lado. Como quem não marca arrisca-se a sofrer, eis que no último minuto de jogo, apareceu Wolfswinkel a completar o hat-trick e fez o SportingCP manter viva a chama da Europa.

 

FICHA DE JOGO


SCBraga
Sporting Clube de Braga
2 – 3

SportingCP
Sporting Clube de Portugal

Jogo no Estádio AXA, Braga
Liga Zon Sagres: jornada 24

SCBraga 2-3 SportingCP

Marcadores: Elderson (24'), Carlão (35'); Wolfswinkel (8', 28' e 90

Equipas: 

SCBraga: Quim, Baiano, Palmeira (Zé Luís), Santos, Elderson, Custódio, Hugo Viana, Mossoró, Alan (Rúben Micael), Carlão, Hélder Barbosa (João Pedro)

SportingCP: Rui Patrício, Cédric, Rojo, Ilori, Joãozinho, Rinaudo, Dier, André Martins (Adrien), Labyad (Bruma), Wolfswinkel, Capel (Jeffrén)

 

Vídeo/Resumo do Jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.