SLBenfica goleia e é título está mais próximo

O SLBenfica deslocou-se a Guimarães, para defrontar o Vitória em jogo da 23ª Jornada da Liga Zon Sagres e goleou por 0-4. O resultado não espelha na íntegra o que se passou ao longo dos 90' minutos. O SLBenfica entrou confiante no encontro, até porque já conhecia o deslize do FCPorto na Madeira, e procurou sempre o golo que desse vantagem aos encarnados. Jorge Jesus pôde voltar a contar com Garay que fez dupla de centrais com Jardel, já que Luisão apesar de convocado nem chegou a constar na ficha de jogo.

O SLBenfica esteve sempre mais perto de marcar e aos 37', o árbitro Paulo Batista assinalou grande penalidade por falta de El Doua sobre Lima. Neste momento, sucedeu-se um episódio lamentável, descontentes com o assinalar do castigo máximo, os adeptos do Guimarães, lançaram petardos em direcção ao relvado tendo mesmo atingido uma criança que cumpria as funções de apanha-bolas. A criança teve que ser retirada do estádio e receber tratamento médico. Óscar Cardozo chamado a marcar não falhou e colocou o SLBenfica em vantagem. Já na segunda parte, aos 60' Paulo Batista expulsou o defesa Kanú por acumulação de cartões e a tarefa complicou-se ainda mais para os pupilos de Rui Vitória, no minuto seguinte Garay tirou da cartola um magnífico chapéu a Assis e aumentou a vantagem para 2 golos. Já perto do final ao minuto 82, foi a vez de Sálvio marcar e aumentar a vantagem encarnada. No minuto anterior Artur negou o golo aos vimaranenses com uma espectacular defesa a remate de Baldé. Já em período de descontos Rodrigo fixou o resultado final em 0-4.

Com esta vitória na cidade minhota, e com o empate do FCPorto na Madeira, o SLBenfica isola-se no primeiro lugar da tabela classificativa da I Liga, com quatro pontos de vantagem sobre os Dragões, numa altura em que faltam sete jornadas para o fim.

 

FICHA DE JOGO



V. Guimarães
 

0 – 4

SLBenfica
 

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, Guimarães

V. Guimarães 0-4 SLBenfica

Golos: 0-1 Cardozo, 38’; 0-2 Garay, 61’; 0-3 Salvio, 82’; 0-4 Rodrigo, 90’+4’

V. Guimarães: Assis; Kanu, Paulo Oliveira, El Adoua e Luís Rocha; Tiago Rodrigues, Leonel Olímpio e André (Marco Matias, 73’); Ricardo, Amido Baldé e Soudani. Suplentes: Miguel Oliveira, NDiaye, Marco Matias, Barrientos, Alex, Jona e Crivellaro.

SLBenfica: Artur; Maxi Pereira, Garay, Jardel e Melgarejo; Matic, Enzo Pérez, Salvio e Gaitán (Ola John, 79’); Lima (Rodrigo, 88’) e Cardozo (Aimar, 86’). Suplentes: Paulo Lopes, Roderick, Aimar, Ola John, Carlos Martins, Rodrigo e Urreta.

 

Vídeo/Resumo do Jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.