Leão bateu o pé ao Dragão

O SportingCP recebeu o V. Setúbal em jogo da jornada 23 da Liga Zon Sagres e venceu por 2-1. O Sporting regressou assim às vitórias após 3 jogos sem conhecer esse sabor. 

Os pupilos de Jesualdo Ferreira tiveram uma entrada forte, chegando à vantagem logo aos 16 minutos, por intermédio de um autogolo de Amoreirinha, com a contribuição de Ricky Van Wolfswinkel a atrapalhar, após um cruzamento rasteiro de Cédric da direita. O 2-0 chegou pouco depois, aos 22 minutos, quando Eric Dier foi agarrado na área. Penálti para o Sporting e Labyad concretizou. 

A noite parecia correr de feiçao aos sportinguistas, que homenagearam o falecido presidente João Rocha no início da partida, mas Makukula reduziu e chegou a assustar Alvalade quando fez o golo do Vitória de Setúbal, aos 33 minutos. No entanto, o marcador não mais se alterou e os "leões" amealharam três importantes pontos. O SportingCP é assim 9.º classificado, com 27 pontos – à condição, já que o Nacional da Madeira, com os mesmos pontos, ainda não jogou -, enquanto que o Vitória de Setúbal é 11.º com 23 pontos. 

Este foi o último jogo do SportingCP antes das eleições presidenciais de 23 de março, com a equipa a procurar alguma tranquilidade, depois de ter conseguido apenas uma vitória nos últimos sete jogos. 

 

FICHA DE JOGO
 


SportingCP
 
2 – 1

V. Setúbal
 

Estádio de Alvalade, Lisboa

SportingCP 2-1 V. Setúbal

Marcadores: 1-0 Amoreirinha (autogolo), 17’
2-0 Labyad (grande penalidade), 21’
2-1 Makukula, 34’
 

Equipas: 

SportingCP: Rui Patrício; Cédric, Ilori, Rojo e Joãozinho; Rinaudo e Eric Dier; Bruma (Jeffren, 86’), Labyad (Adrien, 69’) e Capel (Carrillo, 75’); Van Wolfswinkel.

Suplentes: Marcelo, Jeffrén, Carrillo, Adrien, André Martins, Fokobo e Etock.

V. Setúbal: Kieszek; Pedro Queirós, Amoreirinha, Jorge Luiz e Nélson Pedroso (Bruno Gallo, 51’); Ney Santos, Bruno Amaro e Zé Pedro (Paulo Tavares, 75’); Pedro Santos, Makukula (Cristiano, 71’) e Jorginho.

Suplentes: Caleb, Bruno Gallo, Paulo Tavares, Bruninho, Miguel Lourenço, Cristiano e Ricardo Horta.

 

Vídeo/Resumo do Jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.