Outra vez, Jackson? Penálti falhado compromete título
O FC Porto deslocou-se à Madeira para defrontar o Maritimo. Os dragões estavam “obrigados” a vencer para poder colocar pressão sobre o Benfica. Mas o jogo não começou da melhor forma para os campeões nacionais: Chrisitan Atsu lesiona-se e é substituído por Varela logo aos 10 minutos de jogo. O Porto ia dominando o jogo e a premiar uma meia hora de domínio azul-e-branco, James Rodriguez inaugura o marcador após cruzamento de Alex Sandro. Apenas quatro minutos depois, o empate seria restabeleicdo: cruzamento da direita, Mangala escorrega e falha um corte fácil e Suk, oportuno, pica por cima de Helton. Não houve muito mais para contar na primeira parte. Na segunda parte, o FC Porto manteve o mesmo ritmo de jogo, isto é, domínio da partida mas sem grandes oportunidades flagrantes de golo. Em lances de contra-ataque, foi mesmo o Maritimo quem esteve mais perto de marcar: Heldon, aos 60 minutos, isolou-se após falha de Otamendi mas falhou na cara de Helton. Aos 62 minutos, danilo cai na área e é assinalada grande penalidade. Chamado a converter, Jackson Martinez denuncia o remate e permite a defesa a Salin. Aos 72, Varela, que tinha entrado, é substituído, o que demonstra a insatisfação de Vitor Pereira com a exibição do internacional luso. Até ao fim, o Porto foi mais pressionante mas nunca conseguiu criar muito perigo, com exceção para um remate forte de Castro e um cabeceamento de Jackson.
O FC Porto concede assim um empate que pode atrasar na luta pelo título nacional. O Benfica ganha assim uma oportunidade para se destacar no comando do campeonato.
|
1 – 1 | FCPorto |
Jogo no Estádio dos Barreiros, Funchal
Marítimo 1-1 FCPorto
Golos: James Rodriguez, 34';
Suk, 38'
Marítimo: Salin; Briguel, Roberge, Igor Rossi e Rúben Ferreira; Rafael Miranda, David Simão (Semedo , 66’) e Artur (Danilo Dias, 75’); Heldon (Kukula, 88’), Sami e Suk.
Suplentes: Ricardo, João Diogo, Semedo, Luís Olim, Danilo Dias, João Guilherme e Kukula
FCPorto: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour (Castro , 61’) e Lucho González; James Rodríguez, Atsu (Varela , 10’, Izmailov, 72’) e Jackson Martínez.
Suplentes: Fabiano, Maicon, Castro, Marat Izmaylov, Varela, Liedson e Abdoulaye.
Vídeo/Resumo do Jogo