O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

DOMINIODEBOLA

O Futebol à distância de um clique

Liga Zon Sagres 12/13 Jornada 22: FCPorto 2-0 Estoril

Mais uma liderança provisória…

O FC Porto recebeu esta noite o Estoril Praia no Estádio do Dragão. Numa noite agradável para a prática futebolística, Vitor Pereira fez regressar James Rodriguez ao onze, e optou por deixar a dupla de extremos do último jogo no banco, optando também pelo ganês Atsu. E os azuis-e-brancos entraram a todo o gás: logo aos 4 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Maicon cabeceia muito colocado, não dando hipótese a Vagner. Estava inaugurado o marcador e a ansiedade pelo não aparecimento de golos no último jogo parecia dissipada. O Porto continuou forte, rodeando sempre a baliza do Estoril e ao minuto 14, Mano cortou a bola com a mão dentro da grande área e o árbitro apontou para a marca de grande penalidade. Chamado a converter, Jackson Martinez deixou-se de “Panenkas” e disparou colocado, fixando o resultado final. A partir do segundo golo, os dragões baixaram claramente o ritmo, o Estoril começou a “crescer” aos poucos chegando a criar algum perigo. O lance de maior destaque até ao intervalo foi mesmo um livre direto de Carlos Eduardo que acertou com estrondo no poste. A segunda parte foi muito semelhante à primeira: Porto entrou forte e veloz, empenhado em “matar” o jogo de vez e Danilo e Defour tiveram oportunidades para tal. O golo não aconteceu. E 15 minutos de segunda parte jogados, os dragões voltaram a baixar o ritmo, mas o Estoril nunca foi realmente capaz de ameaçar uma reviravolta. O jogo terminou sem muito mais lances de perigo a registar.
O FC Porto conquista assim uma vitória fundamental para a continuidade na perseguição da liderança definitiva do campeonato. Talvez em poupanças para o jogo com o Málaga, os dragões praticaram um futebol monótono e que motivou algumas assobiadelas discretas a certa altura do jogo. Nota ainda para o baixo rendimento de James Rodriguez que, depois que regressou de lesão, ainda não conseguiu voltar a afirmar-se como a melhor arma ofensiva do FC Porto.

 

FICHA DE JOGO


FCPorto
2 – 0

Estoril

Estádio do Dragão, Porto
FC Porto 2-0 Estoril
 

Marcadores:

Maicon (4') e Jackson Martínez (14')

Equipas:

FCPorto: Helton, Danilo, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho (Castro), Defour (Izmaylov), James (Varela), Jackson, Atsu

Estoril: Vagner, Mano, Steven Vitória, Yohan Tavares, Jefferson, Gonçalo (Gerso), Evandro, Diogo Amado (Luís Leal), Carlos Eduardo, Licá, Carlitos (Tony Taylor)

 

Vídeo/Resumo do Jogo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy link
Verified by MonsterInsights