O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

DOMINIODEBOLA

O Futebol à distância de um clique

Liga Zon Sagres 12/13 Jornada 21: Beira-Mar 0-1 SLBenfica

SLBenfica sofreu em Aveiro mas é líder isolado

O SL Benfica deslocou-se a Aveiro com uma grande oportunidade para se isolar, finalmente, na liderança do campeonato após o empate de ontem do FC Porto em Alvalade. O jogo começou disputado e logo aos 2 minutos Lima isolou-se frente a Rui Rego mas o chapéu não foi bem medido. Aos 16 minutos, Hugo toca a bola com o braço dentro de área e é assinalada grande penalidade. Cardozo, chamado a converter, inaugura o marcador. Os auri-negros reagiram muito bem, tendo controlado o resto da primeira parte por completo. Os aveirenses tiveram algumas ocasiões, sobretudo de bola parada, mas nunca conseguiram concretizar o tento do empate. Na segunda parte, o Benfica entrou mais concentrado, a tentar controlar o jogo, embora sem grandes ocasiões. No entanto, a partir do quarto de hora do segundo tempo, o Beira-Mar voltou a assumir as rédeas da partida e continuou a procurar incessantemente um golo que valesse um importante ponto na luta pela manutenção. Yazalde e Camará batalhavam que nem guerreiros no meio dos centrais encarnados, tendo nascido de ambos as melhores ocasiões de perigo dos aveirenses. Aos 75 minutos, Lima desperdiça uma enorme oportunidade para “matar” o jogo. 5 minutos depois, chegou-se a gritar golo no banco do Beira-Mar: um cruzamento, a bola enrola-se na pequena área do Benfica, com Artur já batido, mas nenhum aveirense foi capaz de empurrar para o golo. Até ao final, pouco mais houve a registar, excepto alguns cartões amarelos exibidos pelo árbitro.
O Benfica arranca assim uma vitória “a ferros” que permite ascender isoladamente ao primeiro posto do campeonato, quebrando assim a partilha que durou 20 jornadas. Nota para o enorme esforço inglório dos pupilos de Costinha.

 

FICHA DE JOGO


Beira-Mar
0 – 1

SLBenfica
 

Estádio de Aveiro, Aveiro

Beira-Mar 0-1 SLBenfica
 

Marcadores:
Óscar Cardozo (16')

Equipas:

Beira-Mar: Rui Rego, Jaime (Serginho), Hugo, Bura, Hélder Lopes, Ricardo Dias, Rui Sampaio, Nildo, Rúben Ribeiro, Yazalde (Tozé Marreco), Abel Camará (Abalo)

SLBenfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo, Enzo Pérez, Matić, Salvio (André Almeida), Ola John (Gaitán), Lima, Cardozo (Carlos Martins)
 

Vídeo/Resumo do Jogo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy link
Verified by MonsterInsights