O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

DOMINIODEBOLA

O Futebol à distância de um clique

Liga Zon Sagres 12/13 Jornada 20: FCPorto 2-1 Rio Ave

Reviravolta vale liderança
O FC Porto recebeu esta noite o Rio Ave na 20ª jornada da Liga Zon Sagres. Os dragões vinham para este jogo desfalcados pelas ausências de Alex Sandro, Mangala e Atsu, tendo este fator dado oportunidade para Maicon regressar ao onze e ainda para a estreia de Quiñones. O Porto começou a dominar a partida, mas sem criar grandes situações de perigo flagrantes. Lucho pôs Oblak à prova à passagem do quarto de hora mas este respondeu sem problemas. Aos 32 minutos, Izmaylov é pisado na área e o árbitro aponta para a marca de grande penalidade. Jackson Martinez, chamado a converter, põe o Dragão a bater em cadeiras falhando um penalti à “Panenka” que Oblak se limitou a agarrar confortavelmente, para desespero de Vitor Pereira. Para piorar as coisas, aos 38 minutos Braga consegue isolar-se, Helton sai de forma muito passiva, e o avançado, com toda a calma, inaugura o marcador. Mesmo antes do intervalo, Marcelo corta com o braço um cruzamento de Quiñones e Artur Soares Dias assinala nova grande penalidade. Desta vez, Jackson Martinez não perdoou, restabelecendo a igualdade. Oblak ainda lhe tocou. No segundo tempo só se viu Porto, praticamente. Os dragões foram oscilando entre momentos de maior ou menor intensidade, mas o golo teimava em não acontecer. Ao minuto 77, James Rodriguez (entrou ao intervalo) assiste de forma perfeita o seu compatriota Jackson Martinez que se redime de vez, desfazendo o empate. O Rio Ave tentou, a partir daí, chegar ao empate mas não teve argumentos ofensivos para tal.

O FC Porto conquista assim o 16º triunfo em 20 jogos no campeonato, destacando-se como líder isolado, ainda de que forma provisória.

 

FICHA DE JOGO


FCP
Futebol Clube do Porto
2 – 1

Rio Ave
Rio Ave Futebol Clube

Estádio do Dragão, Porto
FC Porto 2-1 Rio Ave

 

Marcadores: 0-1 Braga, 38’; 1-1 Jackson Martínez, gp, 45’+2’; 2-1 Jackson Martínez, 77’

Equipas:

FCPorto: Helton; Danilo, Maicon, Otamendi e Quiñones; Lucho González (Defour, 67’), Fernando e João Moutinho; Varela (Castro, 87’), Jackson Martínez e Izmaylov (James, 46’).
Suplentes: Fabiano, Castro, James, Liedson, Abdoulaye, Kelvin e Defour.

Rio Ave: Oblak; Lionn, Nivaldo, Marcelo e Edimar; Tarantini, Wires e Filipe Augusto; Braga (Obadeyi, 66’), Bebé (Diego Lopes, 82’) e Ukra.
Suplentes: Rafa, Vilas Boas, Diego Lopes, André Dias, Del Valle, Tope e André Costa.

 

Vídeo/Resumo do Jogo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy link
Verified by MonsterInsights