Leões permitem reviravolta
O Sporting deslocou-se esta sexta-feira ao terreno do Estoril, na esperança dar continuidade à vitória conquistada frente ao Gil Vicente na jornada anterior. Os leões até começaram muito bem: aos 4 minutos, Bruma, após jogada individual, assiste Wolswinkel de forma perfeita e o holandês inaugura o marcador. O Sporting foi dominando a partida até que aos 20 minutos a luz do estádio Coimbra da Mota foi abaixo. Seguiu-se uma paragem de cerca de 20 minutos até a partida recomeçar. E se antes do apagão víamos uma partida bastente emotiva e disputada, depois do “escuro” acontecimento o ritmo de jogo não foi o mesmo. Aos 33 minutos, Jefferson enche o pé e faz um golo de encher o olho a qualquer adepto nas bancadas. O Sporting sentiu o golo (aliás, como sempre esta época) e não foi capaz de reagir. Aos 39 minutos o Estoril conquista uma grande penalidade cometida por Rui Patricio, após falha do mesmo. Reclamou-se a expulsão do guarda-redes que viu amarelo e Steven Vitória colocou os locais na frente. No segundo tempo viu-se um Estoril empolgado com o resultado, mas com o decorrer do tempo o Sporting foi-se desinibindo muito devido à entrada de Carrillo. E em 3 minutos tudo se desmorna: ao minuto 75 os leões conquistam um penalti e na conversão, Wolswinkel permite a defesa a Vagner; 3 minutos depois, Carlos Eduardo, através de um livre direto, faz o 3-1 final. Até ao final, pouco mais se viu.
O Sporting soma assim mais uma derrota no campeonato e os fantasmas de Alvalade parecem longe de ir embora.
Liga Portuguesa: jornada 20
Estoril 3-1 SportingCP
Marcadores: 0-1 Van Wolfswinkel, 5’, 1-1 Jefferson, 33’, 2-1 Steven Vitória, gp, 40’, 3-1 Carlos Eduardo, 78’
Estoril: Vagner; Mano, Steven Vitória, João Pedro e Jefferson; Gonçalo, Carlos Eduardo (João Coimbra, 85’) e Evandro (Gerso, 77’); Carlitos (Diogo Amado, 63’), Luís Leal e Licá.
Suplentes: Matos, Bruno Miguel, João Coimbra, Carlos Eduardo, Tiago Gomes, Mendy e Tony Taylor.
SportingCP: Rui Patrício; Miguel Lopes, Eric Dier, Ilori e Rojo; Zezinho, Rinaudo e Labyad (Diego Rubio, 60’); Capel (Carrillo, 59’), Van Wolfswinkel e Bruma (André Martins, 70’).
Suplentes: Marcelo Boeck, Cédric, Fokobo, André Martins, Carrillo, Jeffren e Rubio.
Vídeo/Resumo do Jogo