Vitória "arrancada a ferros" ao cair do pano

O SL Benfica recebeu esta noite a Académica de Coimbra, equipa que conseguiu roubar pontos aos encarnados na primeira volta. Jorge Jesus fez regressar alguns dos habituais titulares. E a história do jogo resume-se aos minutos finais, mas já lá vamos. A primeira parte foi monótona, sem ritmo. Um Benfica a jogar desinspirado, sem soluções e imaginação criativa no ataque. A Académica posicionou-se bem,  não dando grande margem  para o Benfica pôr em prática o seu jogo. Algumas investidas através de contra-ataque ou bolas paradas, eram as únicas formas que os estudantes criavam para tentar o golo. No segundo tempo, foi mais do mesmo.  As entradas de Kardec e Carlos Martins pouco ou nada mudaram. Ola John foi quem conseguiu criar mais perigo com um remate violento ao poste da baliza de Ricardo. De resto, os encarnados limitavam-se a bombear bolas para a área adversária mas Ricardo (um dos melhores em campo) saía sempre seguro. Quando já se jogavam os minutos de compensação, Gaitan e João Dias caem na área e o árbitro não hesita em apontar para a marca de grande penalidade. Lima, chamado a converter, não perdoou e o jogo terminava aí, por entre festejos encarnados e indignação dos estudantes. Hélder Cabral viu vermelho direto, instalou-se a confusão e o jogo terminou pouco depois.
O Benfica consegue assim uma vitória arrancada a ferros já nos descontos, e volta a colar-se ao Porto na liderança do campeonato.

 

FICHA DE JOGO

SLBenfica

 

1 – 0

Académica

Jogo no Estádio da Luz
SLBenfica 1-0 Académica

Marcadores:

1-0 Lima, 90+4

SLBenfica: Artur, Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo, Salvio, André Almeida (Carlos Martins), Enzo Pérez, Ola John (Kardec), Lima, Rodrigo (Gaitán)

Académica: Ricardo, João Dias, João Real, Reiner Ferreira, Hélder Cabral, Bruno China (Makelele), Cleyton, Keita, Marinho, Cissé (Edinho), Wilson Eduardo (Ogu)

 

Vídeo/Resumo do Jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.