Encarnados deixam pontos na Madeira

O SL Benfica deslocou-se à Madeira para enfrentar uma deslocação por norma dificil no campeonato. E os encarnados não entraram bem no jogo, com a defesa a facilitar: aos 4 e 5 minutos, Keita e Diego Barcellos deram indicações de que a defesa benfiquista não estava bem sincronizada. E aos 6 minutos, Diego Barcellos aparece facilmente na cara de Artur, inagurando o marcador. O Benfica foi reagindo como conseguiu e ao quarto de hora de jogo consegue chegar ao empate com alguma sorte à mistura: Luisinho cruza da esqurda e Mexer faz auto-golo. Pouco depois, foi Lima quem rematou ao poste da baliza de Gottardi. Aos 36 minutos, o Benfica dava a volta ao resultado: Urreta, na marcação de um livre directo de forma magistral, coloca os encarnados na frente antes do descanso. A segunda parte começou com o golo do Nacional. Aos 53 minutos, Candeias cruza rasteiro e a bola acaba por chegar a Mateus que atira para o golo. Artur podia ter feito melhor. Cardozo foi lançado na partida, e podia ter marcado aos 74' e aos 80', mas Gottardi não permitiu. Nos minutos finais, o jogo descarrilou: Marçal não devolveu a bola para a marcação de um canto, Cardozo não gostou e agrediu o jogador do Nacional. Resultado: vermelho directo para o paraguaio e segundo cartão amarelo para Marçal. No último lance de jogo, Matic vê também o cartão vermelho, terminando o encontro imedieatamente depois.
O Benfica vacilou na Madeira, dando a oportunidade ao FC Porto de se isoloar no comando do campeonato.

 

FICHA DE JOGO



Nacional
Clube Desportivo Nacional

2 – 2

SLB
Sport Lisboa e Benfica

Nacional 2-2 SLBenfica
Jogo no Estádio da Choupana, Funchal

Golos: 
1-0 Diogo Barcellos, 6’; 1-1 Mexer (ag), 15’; 1-2 Urreta, 37’; 2-2 Mateus, 53’

 

Nacional:  Gottardi; Claudemir, Miguel Rodrigues (Ali Ghazal, 61’), Mexer e Marçal; Moreno, Revson (João Aurélio, 71’) e Jota (Mateus, 40’); Candeias, Diego Barcelos e Keita.

SLBenfica: Artur; Maxi Pereira (Kardec, 90’+1’), Garay, Luisão e Luisinho; Matic, Enzo Pérez, Sálvio e Urreta (Cardozo, 61’); Rodrigo (Gaitán, 46’) e Lima.

Árbitro: Pedro Proença
Acção disciplinar: cartão amarelo a Marçal (39’ e 89’), Miguel Rodrigues (55’), Diego Barcellos (90’+3’) e Gottardi (90’+5’); cartão vermelho direto a Cardozo (89’) e Matic (90’+5’); cartão vermelho por acumulação a Marçal (89’).

 

Vídeo/Resumo do Jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.