DOMINIODEBOLA

– O Futebol à distância de um clique –

Liga Zon Sagres 12/13 Jornada 18: FCPorto 1-1 Olhanense

É definitivo: Temos Campeonato!

O FC Porto recebeu esta noite o Olhanense no Estádio do Dragão. Os azuis-e-brancos estavam numa posição privelegiada, uma vez que o Benfica tinha acabado de empatar na Madeira. Mas o jogo não começou da melhor forma para os Dragões: aos 6 minutos Alex Sandro fez asneira no meio-campo e Targino aproveitou para correr 30 metros antes de rematar certeiramente, inaugurando o marcador. O Porto sentiu o golo, e não reagiu prontamente ao mesmo. Danilo quase empatava aos 14′, mas a criatividade não abundava na equipa portista. O melhor que os dragões conseguiram fazer depois disso foi um remate perigoso de Jackson Martinez.
Na segunda parte o FC Porto apareceu com mais ritmo e dinâmica mas Guimarães parecia muito longe, mesmo assim. Aos 55 minutos, Jackon Martinez (quem mais?) empata o jogo numa recarga após remate de Varela ao poste. E o Porto parecia finalmente animado! O golo da vitória parecia uma questão de tempo. E aos 63 minutos, Cosme Machado assinala grande penalidade. Na conversão, Jackson Martinez gela o Dragão com um remate disparatado por cima. No quarto de hora final houve um herói: Bracalli. O guarda-redes foi impecável sempre que foi chamado a intervir. Remate após remate, recarga após recarga, o brasileiro foi sem dúvida nenhuma o melhor jogador em campo.
O FC Porto desperdiçou assim uma enorme oportunidade de se isolar pontualmente na liderança do campeonato. O empate castigou a menor intensidade portista, e premiou o bom trabalho dos pupilos de Manuel Cajuda. É definitivo: Temos Campeonato!

FICHA DE JOGO


FCPorto
1 – 1 

Olhanense

Estádio do Dragão, Porto
FC Porto 1-1 Olhanense

Marcadores: 0-1 Targino 7′; 1-1 Jackson Martinez 78′

Equipas:

FCPorto: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando (Liedson, 76’), João Moutinho e Lucho Gonzalez; Varela (Tozé, 66’), Jackson Martínez e Izmaylov (Sebá, 58’).

Olhanense: Bracali; Luís Filipe (Nuno Piloto, 76’), André Micael, Maurício e Vasco Fernandes; Rui Duarte, Tiago Terroso e Jander; Targino, Evandro Brandão (David Silva, 59’) e Babanco (Lucas Souza, 65’).

Árbitro: Cosme Machado
Acção disciplinar: cartão amarelo a Jander (64’), Fernando (73’), Nuno Piloto (79’), Targino (79’) e Rui Duarte (83’).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copy link
Verified by MonsterInsights