Vira o disco e toca o mesmo!
O Sporting deslocou-se este sábado a Vila do Conde para disputar a 17ª jornada do campeonato. Os leões viam aqui uma excelente oportunidade para roubar pontos a um rival direto na luta pelos lugares europeus. O clube de Alvalade não poderia ter desejado um inicio mais favorável: aos 7 minutos, Jeffren inaugura o marcador após assistência de Capel. O Rio Ave reagiu de imediato tendo posto Rui Patricio à prova por diversas vezes. O internacional português respondeu sempre com classe. Já muito próximo do intervalo, Tarantini remata e a bola desvia em Joãozinho antes de entrar na baliza do Sporting. 1-1 ao intervalo. Quem assistiu a uma primeira parte de bom futebol não adivinharia que o segundo tempo fosse tão pobre em termos de oportunidades: jogo a meio-campo, escassos lances de relevo e pouca objetividade de parte a parte. Aos 73 minutos, Ukra remata, a bola desvia em Pedro Mendes e volta a enganar Rui Patricio. Até ao final, o Sporting não demonstrou argumentos para contrariar a vantagem vila condense.
O Sporting tem assim a primeira derrota na era Jesualdo Ferreira, perdendo uma excelente oportunidade no confronto direto pela Europa. Após o apito final, Godinho Lopes saiu debaixo dos assobios dos adeptos.
|
2 – 1 | SportingCP Sporting Clube de Portugal |
Rio Ave: Oblak; Lionn, Marcelo, Rodríguez e Edimar; Tarantini, Wires e Diego Lopes (Felipe Augusto, 65’); Ukra (Del Valle, 90’), Hassan e Bebé (Braga, 75’).
Suplentes: Rafa, Nivaldo, Braga, Vilas Boas, Filipe Augusto, Tope e Del Valle.
SportingCP: Rui Patrício; Miguel Lopes (Eric Dier, 81’), Xandão, Pedro Mendes e Joãozinho; Adrien (Viola, 81’), Rinaudo e Jeffrén (André Martins, 76’); Carrillo, Wolfswinkel e Capel.
Suplentes: Marcelo Boeck, Cédric, Eric Dier, Zezinho, Ricardo Esgaio, André Martins e Viola
Árbitro: João Capela
Acção disciplinar: cartão amarelo a Diego Lopes (26’), Tarantini (35’) e Lionn (42’).
Vídeo/Resumo do Jogo