Desta vez Jesus ganhou na pedreira
O SLBenfica deslocou-se à Pedreira para jogar uma das deslocações mais complicadas do campeonato. Os pupilos de Jorge Jesus entraram fortes na partida e alcançaram o golo logo aos 4 minutos: defesa incompleta de Beto, reação lenta dos centrais bracarenses e Salvio, oportuno, inaugura o marcador. O Braga tentou reagir e grande parte do primeiro tempo foi passado na área benfiquista, dispondo os minhotos de várias bolas paradas, quer por cantos quer por livres nas imediações, mas raramente conseguiram assustar verdadeiramente Artur que, quando chamado a intervir, fê-lo com segurança e eficácia. Aos 35 minutos, na sequência de um contra-ataque rápido, Lima amplia a vantagem encarnada num golo onde Beto não fica muito bem na fotografia. No segundo tempo, o Benfica entrou com o objetivo claro de segurar o marcador, dando bastante liberdade criativa ao Braga. De resto, o plano ofensivo dos minhotos demonstrava-se sem grandes soluções até à entrada de João Pedro que veio revolucionar por completo o ataque bracarense. E foi o próprio João Pedro que reduziu para 1-2, ganhando a bola a Jardel e, com toda a calma, desvia-se de Artur e fuzila as redes. Até final parecia que o Benfica teria que sofrer bastante para conquistar os 3 pontos mas o Sp. Braga acaba por sofrer um revés: Lima cai quando seguia isolado para a baliza e o árbitro Bruno Esteves decide expulsar Haas. A partir daí o Braga demonstrou-se impotente, não ameaçando verdadeiramente as redes de Artur.
Jorge Jesus desde que é técnico do SLBenfica, ainda não tinha vencido em Braga para o campeonato, é caso para dizer que à 4ª tentativa, foi de vez. O SLBenfica conquista assim uma vitória muito importante, mantendo a invencibilidade e colocando pressão no FC Porto. De resto, parece mesmo que a Liga Zon Sagres será decidida a dois e até ao fim.
SCB Sporting Clube de Braga |
1 – 2 | SLBenfica Sport Lisboa e Benfica |
Jogo no Estádio AXA, Braga
Liga Zon Sagres: jornada 16
SCBraga 1-2 SLBenfica
Marcadores: 0-1 Salvio, 5’, 0-2 Lima, 35’, 1-2 João Pedro, 77’
Equipas:
SCBraga: Beto; Salino, Ismaily, Haas e Sasso; Custódio, Hugo Viana, Mossoró (Ruben Micael, 87’) e Ruben Amorim (João Pedro, 64’); Alan e Éder. Suplentes: Quim, Baiano, Mauro, Aníbal, Ruben Micael, João Pedro e Zé Luís.
SLBenfica: Artur; Maxi Pereira, Jardel, Luisão e Melgarejo; Matic, Enzo Pérez, Salvio, Gaitán (Urreta, 83’) e Ola John (André Almeida, 67’); Lima (Kardec, 90'+4'). Suplentes: Paulo Lopes, Miguel Vítor, André Almeida, Urreta, Aimar, Rodrigo e Kardec.
Árbitro: Bruno Esteves (AF Setúbal)
Cartões Amarelos a Matic (51’), Ismaily (61’), Gaitan (72’) e Artur (90'+2'); cartão vermelho direto a Haas (85’)
Vídeo/Resumo do Jogo