Goleada no Dragão

O FC Porto recebeu esta noite o Gil Vicente no jogo que fechou a 16ªjornada da Liga Zon Sagres. Os dragões não podiam pedir melhor arranque de 2ª volta: logo aos 4 minutos, Danilo arranca pelo flanco direito, entre na área e faz, com toda a calma, o 1-0 para o Porto. E não foi preciso esperar muito para ver o Estádio do Dragão levantar-se de novo: aos 11 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Otamendi remata forte da linha final e a bola sofre um desvio, acabando por se confirmar auto-golo de Vitor Vinha. O Porto, com uma vantagem madrugadora de 2 golos não baixou os braços tendo sempre rondado a área gilista. De resto, a percentagem acima dos 80% de posse de bola ao intervalo refletia o que se passava em campo. Na segunda parte o Gil Vicente criou a primeira grande oportunidade com Brito a rematar ao lado das redes de Heltón. Não passou de um susto. Logo depois, Steven Defour coloca o marcador em 3-0 num remate indefensável para Adriano. A tarefa dos de Barcelos ficou ainda mais dificultada pela expulsão de Cláudio aos 62 minutos. Aos 74’ Varela recebe um magnífico passe de Castro e, completamente livre de marcação, atira para o 4-0. Nos instantes finais da partida houve ainda tempo para Jackson Martinez fazer o “gosto ao pé” com um remate na passada.

O FC Porto começa assim de forma tranquila a 2ª volta, dividindo a liderança com o Benfica ao cabo da 16ª jornada.

 

FICHA DE JOGO


FCPorto
 
5 – 0

Gil Vicente
 

Estádio do Dragão, Porto
FC Porto 5-0 Gil Vicente

 

Marcadores: Danilo (3'), Vítor Vinha (p.b. 11'), Varela (74'), Jackson (89')

Equipas:

FCPorto: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro; Fernando (Castro), Lucho, Moutinho; Defour (Izmaylov), Jackson, Varela (Sebá)

Gil Vicente: Adriano; Éder, Halisson, Cláudio, Vítor Vinha (Valdinho); André Cunha, Luís Manuel, César Peixoto, Paulo Jorge (Brito), Hugo Vieira (Sandro), Luís Martins

 

Vídeo/Resumo do Jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.