Santo Patrício salva leões

O Sporting recebeu esta noite o Beira-Mar em Alvalade, no encerramento da primeira volta mais desastrosa de que há memória no clube. O jogo começou bastante equilibrado mas, durante a primeira parte, não se registaram ocasiões flagrantes de golo, tendo pertencido a Insua e Wolswinkel as tentativas mais relevantes do lado do Sporting. Rui Sampaio, com um remate ao lado, criou o máximo de perigo vindo dos lados de Aveiro. A segunda parte começou e o rumo do jogo parecia ser o mesmo, ou seja, poucas ou nenhumas oportunidades, jogo a meio-campo e sem golo à vista. Aos 63 minutos, Carrilo encheu o pé e fez um golaço de levantar o estádio. Estava inaugurado o marcador e, dada a pouca afluência ofensiva do Beira-Mar, estava à vista a terceira vitória consecutiva na era Jesualdo Ferreira. O rumo da partida em nada fazia prever o que se viria a passar: aos 87 minutos, é assinalada grande penalidade a favor dos leões que resulta na expulsão de Jaime. Aparecia assim uma oportunidade única para “matar” o encontro e dar tranquilidade aos adeptos nas bancadas. Wolswinkel desperdiça essa oportunidade, criando um clima de apreensão no estádio. Instantes depois, Batatinha cai na área e o árbitro aponta para a marca de penalti para desespero de Jesualdo Ferreira. Rúben é chamado a converter mas Rui Patricio transforma-se (mais uma vez) em herói e segura o remate. Respirava-se de alívio em Alvalade, mas nos últimos instantes da partida Rui Patricio defende dois remates perigosos dentro de área, segurando em definitivo os 3 pontos. Com esta vitória, os leões somam ao terceiro triunfo consecutivo, algo que ainda não tinham conseguido atingir na presente temporada.

 

FICHA DE JOGO
 


SportingCP
 
1 – 0

Beira-Mar
 

Estádio de Alvalade, Lisboa

SportingCP 1-0 Beira-Mar
Marcadores: Carrillo (63')

Equipas: 

SportingCP: Rui Patrício, Miguel Lopes, Boulahrouz, Rojo (Xandão), Insúa, Rinaudo, Adrien, Jeffrén (Carrillo), Labyad (Zezinho), Capel, Van Wolfswinkel

Beira-Mar: Rui Rego, Pedro Moreira (Batatinha), Jaime, Sasso, Hélder Lopes, Dias, Fleurival, Rui Sampaio, Rúben, Nildo, Serginho (Saleh, Nuno Lopes)

 

Vídeo/Resumo do Jogo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.