Liga Zon Sagres 12/13 Jornada 15: FCPorto 2-0 Paços de Ferreira
Meia Chama chegou
O FC Porto recebeu esta noite a equipa sensação do campeonato, o Paços de Ferreira, no jogo que marcava o encerramento de uma primeira volta sem derrotas dos dragões. O jogo começou com um Porto de olhos postos na baliza, criando algumas oportunidades, fruto também de alguma desconcentração defensiva da equipa da capital do móvel. Defour teve a melhor oportunidade com um cabeceamento por cima. O belga esteve, de resto, em bom plano, mostrando que pode ser uma excelente alternativa no trio de ataque azul e branco. A segunda parte abriu com o golo portista. Alex Sandro, na tentativa de cruzar, acabou por fazer um chapéu a Cássio. A partir daí, o Paços foi reagindo, mas sem materializando o esforço em oportunidades muito relevantes. Tal como no Clássico, Vitor Pereira lançou Izmaylov e o russo não poderia querer melhor estreia no Dragão: aos 78 minutos deu o golpe final na equipa pacense com um remate seco à meia-volta. Aos 82 minutos ainda houve tempo para o Dragão cantar, de pé, os parabéns a Lucho González que completou hoje 32 primaveras.
O FC Porto vence assim tranquilamente o jogo não descurando na luta pela liderança do campeonato.
FCPorto | 2 – 0 | Paços de Ferreira |
Estádio do Dragão, Porto
FC Porto 2-0 Paços de Ferreira
Marcadores: 1-0 Alex Sandro 47'; 2-0 Izmaylov 78'
Equipas:
FCPorto: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho e Lucho Gonzalez (Castro, 82’); Defour (Kelvin, 72’), Jackson Martínez e Varela (Izmaylov, 58’).
Suplentes: Fabiano, Maicon, Castro, Izmaylov, Abdoulaye, Kelvin e Sebá.
Paços de Ferreira: Cássio, Diogo Figueiras, Tiago Valente, Ricardo e Antunes; André Leão e Luiz Carlos (Hurtado, 60’); Caetano (Alvarez, 75’), Vítor e Josué; Cícero (Jaime Poulson, 86’).
Suplentes: António Filipe, Javier Cohene, Jaime Poulson, Hurtado, Nuno Santos, Arturo Alvarez e Filipe Anunciação.
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Alex Sandro (16’), Luiz Carlos (41’), André Leão (71’), Fernando (84’) e Josué (89’).
Vídeo/Resumo do Jogo