Liga Zon Sagres 12/13 Jornada 12: V. Setúbal 0-3 FCPorto
Jackson coloca as contas em dia
O FC Porto deslocou-se nessa quarta-feira a Setúbal para disputar o jogo em atraso relativo à 12ª jornada da Liga Zon Sagres. Os dragões não puderam contar com Fernando (castigado) nem Izmaylov (questões burocráticas). O jogo começou e , nem o “aquecimento ” estava ainda completo quando Pedro Santos derruba Varela na grande área. Grande penalidade assinalada e Jackson Martinez coloca os azuis-e-brancos em vantagem. Pouco depois, Kelvin e Jackson tiveram oportunidades para dilatar a vantagem. A partir do meio da primeira parte, os sadinos reagiram e Meyong teve duas oportunidades de empatar a partida. O Setúbal ainda criou perigo por Paulo Tavares e Jorginho. Ao intervalo os dragões venciam de forma suada. Na segunda parte, viu-se um domínio claro do FC Porto que, mesmo sem realizar uma exibição brilhante, controlou o rumo da partida. Neste segundo tempo o jogo foi mais “quente” tendo as bolas divididas, as entradas fora de tempo uma constante. Gallo entrou, fez uma falta grosseira e viu amarelo. Logo depois, tem outra entrada fora de tempo e vê cartão vermelho. Aos 84 minutos, Jorginho viu também o segundo amarelo por alegada simulação num lance dividido com Castro. Logo a seguir, Jackson Martinez bisa na partida após grande jogada de Mangala. Estava decidido o encontro. Houve ainda tempo para Lucho González, em tempo de descontos, ampliar a vantagem.
Termina assim a primeira volta do campeonato como o FC Porto a alcançar o Benfica na liderança do campeonato e com Jackson Martinez (14) a ultrapassar Cardozo (13) na lista dos melhores marcadores.
V. Setúbal
| 0 – 3 | FCPorto |
Jogo no Estádio do Bonfim
V. Setúbal 0-3 FCPorto
Marcadores:
Jackson Martinez (9' g.p. e 85') e Lucho Gonzalez (90')
V. Setúbal: Kieszek, Pedro Queirós, Miguel Lourenço, Jorge Luiz, Nélson Pedroso, Paulo Tavares, Bruno Amaro, Bruno Turco, Jorginho, Meyong (Bruninho), Pedro Santos (Cristiano)
FCPorto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Lucho, Defour (Castro), Moutinho, Kelvin (Maicon), Jackson, Varela (Sebá)
Árbitro: Pedro Proença
Vídeo/Resumo do Jogo