Liga Zon Sagres 12/13: Jornada 11 FCPorto 1-0 Moreirense
Sofre Dragão, sofre!
O FC Porto recebeu esta noite o Moreirense na sequência de duas derrotas consecutivas (Braga e PSG), tendo uma boa oportunidade para regressar ao rumo das vitórias. Os dragões começaram fortes e a mandar naturalmente no jogo, tendo conseguido criar algumas situações de perigo, nomeadamente por James Rodriguez e João Moutinho. Ao intervalo, o marcador mantinha-se nulo, muito por culpa da excelente consistência defensiva do Moreirense e da boa exibição do guarda-redes Ricardo Ribeiro. Com o início da segunda parte veio também uma alteração na equipa portista: Kelvin substituiu Lucho que terminou a primeira parte em esforço, com dores num joelho, após um movimento brusco. E foi mais do mesmo: Porto a atacar, Moreirense a resistir e a tentar fazer umas “gracinhas” chegando a assustar Helton um par de vezes. Aos 71 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Jackson Martinez sobe mais alto que os defesas e com um cabeceamento traiçoeiro coloca os azuis-e-brancos finalmente na frente do marcador. Os dragões tiveram algumas oportunidades para “matar” o jogo mas nunca o conseguiram fazer. Nos últimos 5 minutos de jogo o Moreirense fez-se à vida apostanto tudo por tudo no golo do empate, tendo proporcionado momentos de aflição no Estádio do Dragão. No final, o FC Porto vence por 1-0 (vitória nacional caseira mais magra da época) e fica provisoriamente isolado no comando da Liga Zon Sagres.
FCPorto | 1 – 0 | Moreirense |
Estádio do Dragão, Porto
FC Porto 1-0 Moreirense
Marcadores: 1-0 Jackson Martínez (minuto 70')
Equipas:
FCPorto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Lucho (Kelvin), Defour, Moutinho, James (Atsu), Jackson, Varela (Kléber)
Moreirense: Ricardo Ribeiro, Paulinho, Diego Gaúcho, Anilton, Augusto, Júlio César (Renatinho), Filipe Gonçalves, Pablo Olivera (Wagner), Pintassilgo (Castro), Fábio Espinho, Ghilas
Vídeo/Resumo do Jogo