Liga Europa: Man.City (6) 4-0 (1) FCPorto
FCPorto goleado em Manchester
O FCPorto despediu-se hoje da Liga Europa, competição que vence na época transata. Após a derrota por 2-1 no Estádio do Dragão, na primeira mão os portistas voltaram a perder com equipa milionária do Manchester CIty, agora por 4-0, com os golos dos anfitriões a serem apontados por Kun Aguero, aos 26 segundos de jogo, Dzeko (76'), David Silva (84') e Pizarro (86').
Num jogo em que os Dragões fizeram uma boa exibição, fica o registo de uma eficácia extrema para os pupilos de Roberto Mancini. O FCPorto bateu-se bem, mas acabou por deitar tudo a perder nos últimos 15 minutos. Aos 76' Dzeko fez o segundo e Rolando foi expulso por protestos, o 3º golo nasce de uma perda de bola da defesa, e o último golo é Sapunaru quem tem o infurtónio de ao cortar a bola isolar Pizarro que à saída de Helton não perdoou.
Os dados históricos não foram derrubados e o FCPorto continua sem conseguir vencer em Inglatterra. O Man. Cty de Roberto Mancini ainda não perdeu em casa para as competições Europeias.
Nos oitavos de final, o Manchester City defrontará o vencedor da eliminatória entre o Sporting e o Légia de Varsóvia, que voltam a defrontar-se quinta-feira, em Alvalade, depois do 2-2 na Polónia.
FICHA DE JOGO
Manchester City – FC Porto, 4-0.
Marcadores: 1-0, Kun Aguero, 01 minuto. 2-0, Dzeko, 76. 3-0, David Silva, 84. 4-0, Pizarro, 86.
Manchester City: Joe Hart, Micah Richards, Vincent Kompany, Joleon Lescott, Gaël Clichy, Gareth Barry (James Milner, 58), Nigel de Jong, Yaya Touré, Samir Nasry (Dzeko, 70), David Silva e Kun Aguero (David Pizarro, 80). (Suplentes: Costel Pantilimon, Pablo Zableta, Stefan Savic, David Pizarro, James Milner, Mario Balotelli e Dzeko).
FC Porto: Hélton, Maicon, Rolando, Otamendi (Sapunaru, 63), Alex Sandro, Fernando, João Moutinho, Lucho González, Varela (Cristian Rodríguez, 63), James Rodriguez (Defour, 80) e Hulk. (Suplentes: Rafel Bracali, Sapunaru, Steven Defour, Tomas Podstawski, Cristian Rodríguez, Djalma e Kléber).
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rolando (13 e 76), Hulk (14), Otamendi (26) e Yaya Touré (67).
Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Rolando (76).
Assistência: cerca de 40.000 espetadores.
Na primeira mão: FC Porto – Manchester City, 1-2.